Fantasias pro Carnaval sustentável

Fantasias pro Carnaval sustentável

Publicado em:
10/2/2020
No items found.

Em 2018, nós falamos sobre reaproveitamento de fantasias de carnaval e lançamos um desafio maravilhoso pro Pedroca, o #1FantasiaPor1Semana. A musa e figurinista Bruna Abreu, que tem um projeto que ressignifica as fantasias descartadas pelas escolas de samba do Rio, montou um look com 100% de reaproveitamento pro Pedroca pular bloquinho sossegado. O episódio fez parte da websérie Desafio Armário Cápsula e ficou bacana demais!

Em 2019 chegamos com muitas novidades. Relançamos as edições dos copos de carnaval, com duas novidades maravilhosas: o novo copo amarelo-girassol (que chega pra ficar!) e a cordinha arco-íris carnavalesca, da campanha #LevaOCopoProBloco.

E em 2020? Bom, em 2020, temos uma cordinha nova e kits com dois copos e tampas coloridas :)

A campanha é pra estimular a galera a não usar nenhum descartável na folia, nem purpurina de plástico, viu? Mas também precisamos falar sobre as fantasias. Quem ama carnaval, sempre reserva um tempinho de fevereiro pra montar as fantasias, ir ao centro da cidade pra comprar os apetrechos e visitar lojas pra compor o look carnavalesco do ano. Quase tudo que envolve o carnaval tem relação com plástico e pouca durabilidade e precisamos repensar também esses hábitos. Vale a pena? Que alegria é essa que deixa rastros de centenas de anos no planeta?


Pensando nisso, montamos duas fantasias com tudo que temos em casa, reaproveitando o máximo de materiais possíveis e provando que dá pra arrasar sem comprar: usamos, ainda, o mesmo body e o mesmo short pras duas opções.

E convidamos a musa maquiadora Marcela da Pura BioGlitter pra nos ajudar, provando também que dá pra brilhar muito sem prejudicar o planeta.


FANTASIA 1 | OCEANO DE PLÁSTICO

Somos afrontosas e por que não aproveitar o carnaval pra continuar no ativismo ambiental nosso de cada dia? Montamos em uma fantasia com mensagem, que chamamos de Oceano de Plástico, com a nossa supermodel-sereia Ana Clara, do conteúdo da Fe Cortez.


E aí?

  • Entrelaçamos duas redes de pesca fantasma, uma feita de barbante de algodão e a outra com fios de algodão;
  • Colamos tampinhas de PET do lixo e pedrarias de enfeite de outra fantasia na rede de pesca, pra simular os microplásticos;
  • Os peixinhos foram feitos de forminhas de brigadeiro de papel;
  • Amarramos cadarços nos pulsos e reutilizamos um tecido organza pra usar como capa (que é uma super dica, protege do sol e compõe super bem);
  • O copo ficou na cintura, com a cordinha carnavalesca do movimento;
  • Maquiagem com a purpurina e pasta da Pura BioGlitter

FANTASIA 2 | AS CORES DO ARCO-IRIS

Pelo amor à diversidade e às cores do amor, pensamos em uma fantasia linda, política e coringa pra você que adora sair bem colorida por aí. A fantasia combina com a nossa cordinha carnavalesca e é super prática de montar em em casa. A supermodel desse look foi a Lu, designer do Menos 1 Lixo.

E aí?


  • Fizemos o brinco com uma argola comum e os pompons com fios de algodão;
  • A saia é de chita com fitas de cetim, reaproveitadas de outra fantasia;
  • Copo carnavalesco do Menos 1 Lixo pendurado na nossa cordinha;
  • Maquiagem de purpurina e pasta da Pura BioGlitter


É claro que ainda dá pra brincar muito mais, a nossa ideia foi inspirar você a criar! Afinal, tem coisa mais carnavalesca do que a criatividade? Coloca ela pra funcionar e vamos juntas aplicar a sustentabilidade da nossa rotina também nos dias de festa. Marca o @menos1lixo e a #levaocopoprobloco pra gente ficar de olho na sua fantasia por aí, porque nós adoraaaaamos abrir alas pro amor passar.

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.