O COPO

um agente de transformação de comportamento

Juntos somos mais fortes! 

comprar

Tudo sobre o copo

O Copo é nosso veículo tangível de impacto e transformação, disponível para compra individual, em lojas e sites de todo Brasil, e também para empresas e organizações que querem abraçar a mudança.

Produzido com responsabilidade socioambiental

Cabe no bolso
e na bolsa

Design e produção 100% brasileiros

Do quente ao frio,
do café ao sorvete

copo menos 1 lixo todas as cores

Agente de transformação

Original

Feito de silicone, retrátil e reutilizável

Vai ao freezer,
lava-louças e microondas

Livre de BPA, ftalatos e metais pesados

Pode ir no microondas ou na lava-louças?

Sim! Livre de BPA e metais pesados nosso copo pode tudo.

Posso beber quente e gelado?

O copo é de silicone de grau alimentício, ou seja, é seguro para comer e beber o que você quiser.

Fica cheiro? É fácil de limpar?

É muito fácil de limpar! E pode ficar cheiro sim, especialmente se você demorar muito pra lavar. Mas a gente tem uma super técnica que resolve esse contratempo em um minuto.

Responsabilidade

Ele é produzido 100% no Brasil, economizando a emissão de gases poluentes em transportes de grandes distâncias e, claro, priorizamos a produção e economia local.

Conheça as opções

copo menos 1 lixo melancia
Melancia
O mais antigo dos copos
comprar
copo menos 1 lixo laranja
Laranja
Gostoso, né?
comprar
copo menos 1 lixo chia
Chia
Discreto e empoderado
comprar
copo menos 1 lixo girassol
Girassol
Chega antes do seu sorisso
comprar
Goiaba
Delícia! 
comprar
copo menos 1 lixo jabuticaba
Jabuticaba
Bem basiquinhx
comprar
copo menos 1 lixo lavanda
Lavanda
Acalma e acolhe
comprar
copo menos 1 lixo kiwi
Kiwi
O xodó do movimento
comprar

O CHOQUE DE REALIDADE

A Fe Cortez, ativista ambiental e comunicadora, levou um choque de realidade quando assistiu ao documentário Trashed, sobre a quantidade de lixo que produzimos e descartamos todos os dias.

O DESPERTAR REAL-OFICIAL

Na virada do ano de 2015, ela decidiu não consumir mais nenhum copo descartável e, sozinha, recusou 1618 deles e economizou, além do plástico que iria pros oceanos, quase 5 mil litros de água só nessa pequena mudança de hábito

A INSPIRAÇÃO

Carregando um copinho de metal sempre com ela, a Fe inspirou os amigos a fazerem o mesmo, diminuindo o consumo de mais e mais copos plásticos. Só no Brasil, nós consumimos 720 milhões por dia!

O MOVIMENTO

E o Menos 1 Lixo surgiu, documentando e incentivando todo mundo que quisesse entrar nesse movimento de transformação, se desenvolvendo como a plataforma de educação ambiental mais sexy do Brasil

O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO

Em junho de 2016, com 1 ano e meio de Menos 1 Lixo, a Fe Cortez se uniu à Bolei, uma agência de design, pra desenvolver um copo que fosse retrátil, bonito, útil e prático e nasceu o copo oficial do movimento!

A ESTRELA

O copo teve inauguração em junho de 2016 e já virou estrela! 100% fabricado no Brasil, com responsabilidade socioambiental, chegou chegando no coração da galera.

OLHA O MATE!

O tamanho de 400ml foi inspirado no hábito carioca mais valorizado pelas praias: o mate, que consome milhões de copos descartáveis em dias de sol. O copo foi feito na medida certa, homenageando um dos rolês preferidos da Fe.

CAMINHANDO E CANTANDO

O movimento cresceu, desenvolvendo a comunicação e a humanização da empresa. O conteúdo chegou no Youtube, com webséries exclusivas sobre os nossos impactos negativos e positivos no planeta.

MARES LIMPOS

Defensora da campanha Mares Limpos no Brasil pela ONU Meio Ambiente, essa websérie foi um verdadeiro divisor de águas pro movimento e pra sustentabilidade no Brasil. Um documento que rodou o mundo, pra conversar com as principais vozes que lutam pelos oceanos e contra os plásticos.

PARE DE CHUPAR

Em junho de 2018, co-criamos a campanha Pare de Chupar, impulsionando a nova lei de proibição dos canudinhos plásticos no Rio. A lei serviu de inspiração pra várias outras cidades do Brasil e provou que juntos e em rede somos muito mais fortes.

NAS ALTURAS

E 2018 foi o ano do Menos 1 Lixo! Conquistamos o crescimento exponencial de uma equipe feminina que compartilha valores de transformação. E desenvolvemos mais de 750 horas de vídeo e 3 mil peças de comunicação. A Fe Cortez foi convidada pra ser conselheira do GreenPeace Brasil e o movimento organizou o Primeiro Prêmio Lixo Zero do país.

IMPACTO

E em 2018, alcançamos mais de 30 milhões de pessoas, mais de 34 mil assinantes no nosso YouTube e 250 mil seguidores no Instagram. Multiplicamos a nossa mensagem em mais de 150 pontos de venda pelo Brasil e em mais de 130 mil copos vendidos. Crescemos em 1000% o nosso engajamento.

NORONHA PLÁSTICO ZERO

Começamos 2019 com um projeto de consultoria e inovação, o Noronha Plástico Zero, co-realizando a implementação da proibição de plásticos descartáveis na ilha. O movimento também foi selecionado como uma das 10 empresas que praticam Capitalismo Consciente no país

EM CONSTRUÇÃO

E estamos só começando. O Menos 1 Lixo quer continuar se desenvolvendo como a plataforma mais sexy do Brasil sobre sustentabilidade e educação ambiental. Temos um mundo inteiro pra transformar. Dá uma olhada na missão e os valores do movimento e vem com a gente co-criar um novo mundo.

Como faz pra revender?

Qual a quantidade mínima para pedidos?

> 100 unidades apenas!

Em quanto tempo recebo um orçamento?

> Em até 72h úteis

Como faço orçamento?

> É só preencher o formulário de orçamento.

eu quero

E como fazer a revenda?

Confira a apresentação das políticas comerciais do copo.

baixe o pdf

Quem tá com a gente?

logo onu
logo c&a
logo grupo trigo
logo uneco
logo netflix
logo tag experiencias literarias
logo europa
logo endeavor brasil
logo do bem
logo icatu seguros
logo sicoob
logo sodexo
logo gsk
logo toyota
logo leite de rosas
logo l'oreal
logo fgv
logo white martins
logo sulamérica
logo audi
logo banco votorantim
logo farm
logo globo
logo enel

Depoimentos

@laurafasouza

Ensinar pra ela [filha dela] que canudos podem matar os bichos do mar e que ela pode escolher caminhos sustentáveis para mudar essa realidade, foi um aprendizado que eu tive com a @menos1lixo . Agora ela é uma "caça canudos" e essa brincadeira, no futuro, a fará uma adulta mais consciente. Obrigada ♥ @menos1lixo

@paularebelo

Como o @menos1lixo mudou a minha vida? Aí é que tá. Não mudou só a minha. São quatro gerações comprometidas com a sustentabilidade. Um ensinando ao outro como a vida sempre faz. Esta foto começa a esquerda com minha avó de 82 e termina a direita com meu sobrinho de um ano e meio. Todos com o copinho do @menos1lixo mudando os nossos hábitos de acordo com as necessidades do planeta. (...)

Ler mais
Esconder

Vamos cuidar desse mundo maravilhoso? Ele tá precisando de tanto carinho. Próximo passo: começar uma composteira no meu apê neste mês de Janeiro. 🌻🌎💫 #4anosm1L #menos1lixo (P.S: dá um zoom pra ver a cara de felicidade da criança com o canudinho sustentável que a vovó @delcinha deu pra ele) #reuse #reutilize

@v_andrea.vasques

Há alguns meses, fui apresentada pelo Instagram ao perfil do @menos1lixo . A partir daí, comecei a entender o quanto meus hábitos afetam diretamente o planeta, os animais e seres humanos. O lixo que a gente gera pode até ser jogado fora da nossa casa, mas, com certeza, não pode ser jogado fora do nosso planeta... Não existe fora! (...)

Ler mais
Esconder

Existe uma quantidade mínima de lixo que é reciclado, existe uma quantidade mínima de lixo que se decompõe, mas, a maior parte do que descartamos, vai para o mares, para o solo, para as matas... E isso causa um enorme problema ambiental. Depois de saber o quanto EU afetava o planeta, decidi mudar algumas coisas na minha vida: troquei os guardanapos descartáveis pelos de pano, comecei a andar com garrafinha na bolsa para substituir o copo descartável, também na bolsa sempre tenho talheres, mudei minha alimentação, comprei escovas de dentes ecológicas e canudos metálicos... E por aí vai... a cada dia, uma nova mudança, uma nova decisão... Por mim, pelo planeta e por todos que habitam nele!

Pequenas mudanças geram grandes resultados... E o que eu espero com isso? Pessoas saudáveis, com uma vida sustentável, em um planeta muito bem cuidado!

@bianc_h

O que a @menos1lixo me ensina?

Entre tantas coisas que aprendi com a ig algumas delas já coloquei em prática..

-Utilizo bolsas sustentáveis, invés de usar várias sacolinhas quando vou na feira, no mercado e etc. Uso as bolsas, evitando o desperdício desnecessário da sacolinha plástica.♻

Ler mais
Esconder

-Lavar o carro na "mina", invés de usar a água da mangueira como já usei... agora lavo sempre na "mina". Evitando mais um desperdício de água.🚫🚰

- Usar garrafinha d'água (como não tenho ainda o copo da @menos1lixo vou de garrafinha tb rsrsrs). O uso da garrafinha já adotei faz tempo, sempre tento evitar o copo descartável.✔♻

- Não jogar lixo no chão, essa tb é antiga meus bolsos sempre tem algum papel.🚮 🌍Pequenas atitudes são importantes também!🌏

@larissa_damazio7837

Através da @menos1lixo eu pude enxergar novas alternativas. Ver que as mudanças de hábitos podem ser práticas e simples, além de caberem dentro do seu bolso. Sei que tenho muito pra mudar ainda, estou só no começo da minha mudança de hábitos, mas vejo agora através do meu copo que pequenas ações fazem sim a diferença! #4anosm1l

Edições especiais

Ainda tem as parcerias e edições especiais que a gente já fez!
Você também pode pedir a sua :)
conheça

Edições especiais

Ainda tem as parcerias e edições especiais que a gente já fez!
:)
conheça

Tudo que você precisa saber sobre o copo!

> Fizemos um texto bem completo com todas as principais dúvidas sobre o copo.

Quero saber

Aconteceu alguma coisa com o seu copinho?

> Imprevistos acontecem e a gente tá aqui pra te dar suporte.

Clique aqui