Juntos somos mais fortes!
Há quase dois anos, assisti a um filme que mudou minha vida. Eu não achava que um filme poderia mudar a vida de ninguém, mas sim, isso também pode acontecer com você.
Leia maisHá quem diga que 2015 não foi um ano fácil e pareceu infinito! Para nós passou voando, e da melhor maneira possível! Não que sejamos os “diferentões” [imagina!], mas adotamos o desafio de desenvolver e propagar por aí novos hábitos de consumo, na verdade, consumir menos e de forma consciente. E justamente conscientes do nosso poder e dever como indivíduos, o movimento nasceu, cresceu, e segue crescendo – isso, graças a todos que seguem conosco, claro.
Leia maisA Fe Cortez convidou a Quiron para produzir um evento lixo zero para lançar o Copo Oficial do Menos 1 Lixo e comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Não foi um convite, foi um desafio.
Leia maisEm 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.
Leia mais“Em 2015, eu assisti a um filme que mudou minha vida. Eu não achava que um filme poderia mudar a vida de ninguém, mas sim, isso também pode acontecer com você. O filme em questão — um documentário, na verdade — chama-se 'Trashed: para onde vai nosso lixo'”.
- Fe Cortez
A Fe Cortez é ativista ambiental, empreendedora, palestrante e idealizadora do Menos 1 Lixo, uma plataforma de educação ambiental que transformou a sustentabilidade e o copo que representa o movimento, em um ícone e comportamento de desejo. Fe é colunista da Revista Glamour e da Revista Ela. É Defensora da ONU Meio Ambiente na campanha Mares Limpos e conselheira do Greenpeace. Foi premiada pela Geração Glamour de 2018 como a mulher mais influente no segmento da sustentabilidade de 2017.
Essa é a nossa razão de existir! Queremos estimular o empoderamento e a mudança de comportamento de indivíduos, organizações e governos. E pra gente, só dá pra chegar lá se seguirmos fiéis a nossa essência!
Continue a nadar!
[ato regenerativo que mais gosta] conseguir passar meu conhecimento para frente de forma simples e didática.
Assumo a responsabilidade de ser feliz e propagar a felicidade aonde eu for (criou como parte do meu juramento budista pra ela mesma).
[ato regenerativo que mais gosta] pregar a palavra da sustentabilidade, incentivar amigos, consumir consciente e questionar sempre que puder.
“O certo é fazer o Certo” e “O combinado não sai caro”
[ato regenerativo que mais gosta] compostagem, porque o fechamento do ciclo é sensacional
It’s all about been positive - frase tatuada no ombro da Cami
[ato regenerativo que mais gosta] recolher o lixo do seu lugar favorito: a praia + conversar com os locais pra trocar sobre o assunto, entender o que já é feito no espaço e muitas vezes levando mais conhecimento e ideias pra contribuir para aquela comunidade.
Consciência é um caminho sem volta
[ato regenerativo que mais gosta] fazer os próprios produtos naturais + ter clareza na diminuição de embalagens plásticas e substâncias tóxicas nesse processo
O passar dos anos envelhece o corpo, mas perder seu propósito de vida envelhece a alma.
[ato regenerativo que mais gosta] hortinha de janela! + “E me chamam de a 'louca dos potes' guardo tudo!”
Nada acontece por acaso
[ato regenerativo que mais gosta] pregar a palavra para as pessoas com quem convivo
Pra que amanhã não seja só um ontem com um novo nome
[ato regenerativo favorito]: cuidar das plantinhas, se alimentar de forma consciente, espalhar conhecimento e trocar informações, com amor e empatia.
“Where we don’t empathize, we fail” - Tim Mitchin
[ato regenerativo que mais gosta] praticar o minimalismo e sentir a potência de fazer os próprios produtos.
Hakuna matata
[ato regenerativo que mais gosta] praticar a empatia nas relações + reaproveitar materiais e alimentos que seriam descartados, inventar novas funções pras coisas e preparar receitas gostosas
Nós somos aqueles que nós mesmos estávamos esperando.
[ato regenerativo que mais gosta] o combo compostagem e hortinha
Amar e mudar as coisas me interessa mais!
[ato regenerativo que mais gosta] se relacionar com a alimentação consciente, do processo até o prato e, principalmente fazer receitinhas incríveis sem contribuir com o desmatamento (leia-se sem carne) nem ingerir agrotóxicos.
Seja a mudança que você quer ver no mundo
[ato regenerativo favorito]: consumo consciente
Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe; não praticar o que se ensina; não perguntar o que se ignora
[ato regenerativo que mais gosta] ensinar pessoas a praticar atos regenerativos.
Isso também passa
[ato regenerativo que mais gosta] cuidar de plantinhas + cosmética natural
Todo naufrágio é um lugar de chegada. + #ubuntu tatuado no peito
[ato regenerativo que mais gosta] pregar a palavra do amor e observar a transformação das pessoas ao redor + estar presente na alimentação e nos impactos positivos diários da vida
Tá tudo tranquilo, dele mesmo.
[ato regenerativo que mais gosta] compostar + colher madeiras e sementes deixadas na natureza + plantar e colher alimentos de verdade.