Vinagre de maçã caseiro

Vinagre de maçã caseiro

Publicado em:
9/2/2021
No items found.

No Curso Menos 1 Lixo Em Casa, ensinei a fazer um vinagre de maçã fácil, (muito) barato e prático. Essa é uma daquelas receitas do tempo das nossas ancestrais, sabe? Como diria nossas avós, mais velha do que andar pra frente. E ele é aquele produtinho 1001 utilidades, que nos ajuda do autocuidado à nossa cozinha.

Mas ó, se você chegou aqui e não sabe porque precisa ter vinagre de maçã na sua casa, se liga na listinha de pelo menos 8 benefícios desse líquido das deusas, que nos apoia lindamente nessa jornada de gerar cada vez menos lixo na nossa rotina.

Agora que você já tá por dentro da nossa disponibilidade amorosa ao vinagre, que tal experimentar aquele faça você mesma (o) maravigold? É tão simples que não precisa nem de papel e caneta, vê só:

Coloca aquele restinho de maçã que você composta (porque sei que você não descarta, né?) em um pote de vidro: vai sem medo! O próximo passo é preencher de água e adicionar duas colheres de sopa de açúcar (eu gosto de usar o demerara e super funciona). Deixa em um cantinho por aí por duas semanas e voilà! :) É legal mexer vez ou outra, sabe? E é ótimo pra viver a experiência do processo.

Já fez por aí? Tem outra receita? Me conta! Bora trocar figurinha.

Nina Marcucci
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.