5 Sites de Mamães Sustentáveis

5 Sites de Mamães Sustentáveis

Publicado em:
27/11/2017
No items found.

Essa semana na websérie "Dicas da Fe Cortez", ela falou sobre as fraldas de pano e porque não devemos recorrer às famosas descartáveis que ainda imperam nas famílias por aí. Hoje, só no Brasil, consumimos 17 MILHÕES de fraldas POR DIA! Dá um play pra saber mais:

 

Mas é claro que a sustentabilidade com as crianças não fica só na escolha da fralda

 Selecionamos 5 sites bem legais de mamães sustentáveis pra você se inspirar (e seguir!).

MAMÃE VERDE 

A Fernanda, do “Mamãe Verde”, é mãe do Arthur e criou o blog pra pensar sobre o futuro do planeta, tentando contribuir pra uma morada segura pro seu filho. Ela estimula o consumo consciente e compartilha as suas inquietações a respeito do lixo, de um mundo mais saudável e de seu comprometimento com as questões ambientais enquanto mãe. O blog reúne informações pra cumprir esse desafio e fornecer as ferramentas pra que outros pais e mães também o façam. 

‍Foto @mamae_verde

ZERO WASTE MAMA

A Emily, do Zero Waste Mama, é mãe de 3 crianças e tenta viver uma vida minimalista no Colorado,  rumo ao Lixo Zero desde abril do ano passado. O site foi uma tentativa de encontrar pessoas que, como ela, buscam reduzir o impacto da sua família no mundo no que diz respeito ao lixo que produzem. Ela compartilha as experiências e dá receitas do lanche pras crianças, de festinhas infantis e até de propostas de presentes para os amiguinhos dos filhos.

THE ROGUE GINGER O 

The Rogue Ginger foi fundado em 2013 pela Erin Rhoads pra documentar as aventuras da sua nova vida em Melbourne. Rapidinho, ela usou a plataforma pra dividir sua real mudança de estilo de vida para o Lixo Zero. Hoje, o blog é super completo e apresenta uma novidade: Erin está grávida e divide como é viver esse momento na premissa de produzir o mínimo de lixo possível. 

‍Foto @therogueginger

MAMA EATS PLANTS O

"Mama Eats Plants" reúne várias receitinhas veganas pro dia a dia, opções de presentes criativos sem a produção de lixo e matérias temáticas, como por exemplo, viver a experiência do Halloween rodeada de crianças, mas no estilo de vida do Lixo Zero.

Foto @mamaeatsplants

ZERO WASTE MOMMY

A Kelley é mãe de duas meninas e 4 galinhas (como ela mesma coloca na descrição dela no site) e está tentando se adaptar ao estilo de vida Lixo Zero com a família, com umas visão realista e orçamento apertado. No blog, ela conta das dificuldades e o que funciona, dando dicas práticas sobre compras, reciclagem e DIY.

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.