"Segunda Mãozinha" | Conheça o primeiro guia de brechós infantis do Brasil

"Segunda Mãozinha" | Conheça o primeiro guia de brechós infantis do Brasil

Publicado em:
2/2/2016
No items found.

Vira e mexe a gente mostra aqui que o consumo consciente fica ainda melhor se vem do berço - quando você não precisa mudar os hábitos depois de grande, pois cresceu com eles. É preciso assumir, amamos falar de sustentabilidade para os pequenos. Talvez uma futura sessão só para eles, quem sabe?! Bom, verdade seja dita: para alcança-los, precisamos que os adultos repassem as mensagens e, principalmente, que mostrem ação e empoderamento. ;)  Já citamos 5 livros que podem ajudar nissoprograminha cultural, um quartinho inspirador e deixamos claro que toda mãe é um pouco musa verde (imperdível!). Hoje tem mais coisa boa, anotem aí! Não faz muito tempo que rolou aqui uma listinha de brechó online pra ajudar na renovação de qualquer armário sem desperdiçar ou descartar nada. Pois bem, voltemos aos brechós só que hoje para as crianças! \0/ Conhecemos o "Segunda Mãozinha" - o primeiro guia de brechós infantis do Brasil, e achamos o seu compartilhamento um serviço quase que de utilidade pública. Já que às vezes, não sabemos como surgem tantas coisas entre o "teremos um filho" e o "adolescência é uma fase difícil". É avó que mima, madrinha que disputa com o tio, amigos queridos, muita gente, muito consumo, muito presente e em dado momento pode rolar um canto escuro do guarda-roupa pra tanta coisa. Agora não mais! Você pode acessar o segundamaozinha.com para comprar as peças ou procurar um brechó mais perto da sua casa pra vender o que não tem mais serventia. Na lista dos produtos entram  roupas, brinquedos, sapatos, carrinhos, etc. O site está no ar desde fevereiro e tem a intenção de difundir o consumo sustentável entre os papais e mamães. Apoiado sim ou com certeza?

(crédito: shutterstock)

                                                                                                 

Outra boa notícia: mais pais estão adotando novamente as fraldas de pano. Calma! Não é aquela nada prática, que você amarra a criança e coloca 10 alfinetes. É uma super moderna que surgiu como uma forma de economia para o bolso e para o meio ambiente. Vale lembrar que assim como os absorventes (cuja quantidade média utilizada na vida de uma mulher é 16.980 unidades), as fraldas também se tornam lixos rejeitos  e seu destino final são os aterros sanitários e os "lixões". As lindezas de pano podem ser encontradas pela internet, só dá um Google. Tem produto nacional e internacional. Confiram abaixo como são fofas!!

E aí, anotaram tudo? Sem desculpa, hein? Tudo melhor para o bolso, pros pequenos e para o meio ambiente. Reduzir o consumo e viver com menos lixo é possível e necessário. Repense sempre! :)

fonte e imagem: catraquinha.com

Menos 1 Lixo
Por:
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.