Como limpar o cocô do cachorro sem sacola

Como limpar o cocô do cachorro sem sacola

Publicado em:
2/3/2020
No items found.

Das perguntas mais clássicas por aqui: se eu parar de usar sacolinhas plásticas descartáveis, como vou limpar o cocô do meu doguinho todos os dias? A resposta é curta e objetiva: jornal, sacolinhas de papel ou folhas secas. A gente te convida a experimentar carregar um jornal com você e simplesmente descartar dessa maneira. Nós já ensinamos a fazer uma sacola de jornal no nosso canal do youtube, se você quiser uma alternativa bem parecida com a sacolinha de plástico:

Mas basta você recolher o cocô com o jornal e descartar. Sempre existe a opção de você usar aquele saco de pão de papel, sabe? Pode ser bacana, inclusive, levar o cocô pra sua casa e descartar no vaso sanitário.

Uma dica de ouro e a melhor de todas é usar folhas secas que estão pelo caminho. Você pode recolher no próprio passeio ou em outro momento e usar as folhas em substituição ao jornal. Se essa for a sua opção, rola enterrar a folha e o cocô em um jardim, pra gerar adubo e fortalecer a natureza por ali :)

Viu? É mais fácil do que parece! Bora exercer autorresponsabilidade? Tem outras dicas? Compartilha com a gente!

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Vamos juntas!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.