Colgate usa pias de hotéis para alertar sobre o desperdício de água

Colgate usa pias de hotéis para alertar sobre o desperdício de água

Publicado em:
5/4/2016
No items found.

Imagine você em um hotel, de férias, ou viajando por conta do trabalho, estressado. Talvez a última coisa que você pense seja em economizar água, certo? Errado! Não no que depender da Colgate. E da gente, claro. :) Nós falamos sempre e fizemos inclusive a semana Especial Água para mostrar a importância desse recurso, a Colgate fez uma campanha impactante pra passar a mensagem que, enquanto você desperdiça, muitos já convivem com a escassez.

Durante a infância parece que os nossos únicos contatos com a ideia de consumir de forma consciente são: feche a torneira para escovar os dentes e o chuveiro para se ensaboar. Ainda assim, mesmo ouvindo isso desde criancinha, algumas pessoas não agem dessa forma, e a empresa de higiene bucal utilizou um desses momentos para conscientizar o indivíduo sobre um privilégio: ter acesso a água potável. Com o tema Every drop of water counts (Cada gota de água conta, em português), imagens foram colocadas no fundo das pias, nos quartos e áreas públicas, a foto de um garoto sobre um chão seco de terra batida e os dizeres: “A água que você desperdiça é a água que eles precisam” e “Feche a torneira enquanto escova os dentes.”

“Escovar os dentes com a torneira aberta é desperdiçar 15 litros de água. Isso é mais do que muitas pessoas no mundo têm  para consumir durante uma semana”. O trecho faz parte do programa global criado pela Colgate, para estimular o consumo consciente deste valioso recurso natural. A campanha em parceria com a rede de hotéis Marriott, será feita aqui no Brasil, em quartos da rede em São Paulo e em Recife, onde a falta de água foi intensa em 2015. Segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada é desperdiçada, isso apenas no nosso país, o que equivale a um número inimaginável de litros perdidos. Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha. É curtinho, mas diz muito!

Fonte: eCycle

Fotos: Divulgação      

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.