Todo o papel usado nas nossas embalagens e no transporte do nosso copinho é minimizado em 200%. Mas o que isso quer dizer na prática?
Que temos um compromisso real com a reciclagem. Calculamos quanto papel utilizamos e compramos a quantidade em dobro de várias cooperativas. Garantimos que esse volume seja reinserido na cadeia e se torne novos produtos de papel.
Com toda segurança, rastreabilidade e condições justas de trabalho para toda a cadeia envolvida.
A reciclagem é uma atividade econômica que precisa ser valorizada, remunerada e estruturada. Quem tá com a gente nessa missão é a Pólen, empresa que está revolucionando a forma como lidamos com resíduos.
A Pólen conecta todas as pontas da cadeia de reciclagem, tornando a economia circular mais simples, lucrativa e acessível para todes. Eles mostram que reciclagem pode, sim, dar certo.
Para minimizar nosso impacto e fomentar a reciclagem no Brasil, além de cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10), a Menos1Lixo garante a coleta, triagem e reinserção de um volume de papel equivalente ao usado nas nossas embalagens.
Dessa forma:
Tudo isso com rastreabilidade e transparência em todos os processos. Cada nota fiscal oriunda da venda dos resíduos pelas cooperativas parceiras da Pólen, se transformam em moedas digitais (Créditos de Logística Reversa), rastreáveis e induplicáveis. Pra cada kilo de material reciclado, emitimos 1 crédito de logística reversa.
Quando compensamos nossas embalagens, não estamos apenas cuidando do meio ambiente. Estamos também fortalecendo cooperativas e contribuindo para um futuro mais justo e sustentável para quem trabalha na reciclagem.
Quer saber mais sobre essa revolução na reciclagem? Corre pro perfil da @brpolen ou acessa o site e descobre como essa parceria pode transformar a empresa que você faz parte.
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.