Há 10 anos, um gesto simples — trocar um copo descartável por um copo reutilizável — deu início a um movimento que mudaria a consciência ambiental de milhares de pessoas e empresas. Na virada de 2014 para 2015, a Fe Cortez, nossa fundadora, tinha um desafio pessoal e coletivo de diminuir o resíduo plástico no mundo. Foram mais de 2 anos entre ouvir o chamado de Gaia e dar a luz à Menos 1 Lixo.
No início era só um copinho. Mas era também era o começo de uma nova forma de se relacionar com a natureza, com o consumo e com o futuro. Desde então, já percorremos uma década ensinando indivíduos e empresas a repensarem suas escolhas diárias, mostrando que o consumo consciente e a regeneração são jornadas que começam com pequenos gestos — e se multiplicam em grandes impactos.
O copinho da Menos1Lixo é um símbolo de consciência. É um primeiro passo acessível, tangível e poderoso para mudar comportamentos, engajar times e inspirar novas culturas organizacionais focadas em propósito, regeneração e impacto positivo. Sem contar que ele já evitou mais de 2.5 bilhões de descartáveis ao longo dessa década. Quem tem medo do dia do meio ambiente?
A transformação começa nas pequenas atitudes do cotidiano. É dessa forma que a gente evoluiu, se conecta com outras demandas da agenda da vida e abre espaço para horizontes maiores.
Este ano, convidamos as empresas a construírem ambientes de trabalho mais sustentáveis, conscientes e prósperos, para seus colaboradores, para a sociedade e para o planeta. Há 10 anos mudando consciências. Há 10 anos começando por um simples gesto.
Bora dar o seu primeiro passo hoje? Clica aqui que a gente te guia nessa caminhada.
Quer um orçamento personalizado do copinho com a logo da sua empresa? Vem que a gente te ajuda também.
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.