5 Marcas de Moda Vegana

5 Marcas de Moda Vegana

Publicado em:
25/10/2017
No items found.

.

Na quesito moda, as marcas veganas
. De acordo com esta "moda ética", as matérias-primas são cuidadosamente escolhidas, priorizando fibras naturais como o tecido de bambu e a mandioca para substituir o plástico.

Como a moda vegana não está em toda esquina (ainda que hoje esteja mais disseminada por aí), listamos
e fazer escolhas descoladas e conscientes! E se você tem dificuldade em começar o veganismo pela alimentação, que tal dar o primeiro passo desta forma?


Como o nome mesmo sugere, a

e disponibilizando produtos que pensam nos impactos dos plásticos nos oceanos do pré ao pós consumo.




Todo mundo que saca um pouco de moda e sustentabilidade

, porque empresas de impacto socioambiental juntas são muito mais fortes :) Somos fãs e amamos!



#3 Zerezes

A marca de óculos carioca utiliza materiais de baixo impacto ambiental e alto impacto sensorial com a preocupação de durabilidade, conceito essencial no que diz respeito ao consumo consciente.  Os modelos são super estilosos e feitos com base no reaproveitamento de resíduos das madeiras, utilizando serragem e uma resina de base vegetal.




 
#4 King55


Idealizada pelo estilista Amauri Calimane, que também cria todas as peças e identidade visual, a marca paulista propõe um lifestyle focado na moda de rua, antenada com o que acontece nas mais importantes cidades do mundo. Já com 16 anos de estrada, a King 55 tem uma pegada criativa e jovem, com peças exclusivas e produzidas manualmente com matérias-primas sustentáveis e ecologicamente responsáveis. E é unissex :)


#5 Urban Flowers

A Urban Flowers tem vários valores pra além do veganismo e produz sapatos unissex. Também têm bolsas, roupas e camisetas ativistas. Os sapatos são feitos de refugos da indústria e as solas de borracha reciclada de excedente das fábricas de sapato.







E cada vez mais marcas estão prestando atenção na importância codo consumo consciente e da responsabilização no pré e no pós consumo dos seus produtos. Têm muuuuitas marcas incríveis por aí.O importante é estudar as marcas dos produtos que você precisa/deseja pra entender se elas são, de fato, alinhadas com a sustentabilidade ou são oque chamamos de greenwashing. Por aqui, sempre chamamos atenção para marcas veganas que usam tecido sintético, por exemplo, como plástico. A Fe Cortez fez um vídeo super importante sobre couro sintético pra gente falar mais sobre o assunto:

O plástico é vegano dentro do significado do conceito, mas é cruel e prejudicial para todos os animais, porque se fragmenta em micro partículas quando em decomposição e mata milhões de animais marinhos todos os dias.

Se você quer saber mais, da uma olhada na nossa websérie Mares Limpos. Dá um play

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.