Troque garrafas PET e latinhas por créditos no transporte público

Troque garrafas PET e latinhas por créditos no transporte público

Publicado em:
16/5/2016
No items found.

No Dia Mundial da Reciclagem, trazemos uma boa nova quanto ao tema e, mais uma vez, em São Paulo. No final da semana passada falamos sobre o projeto-piloto de logística reversa que a cidade ganhou, e hoje, vamos falar sobre a iniciativa Retorna Machine, criada pela empresa Triciclo, que permite ao cidadão trocar garrafas PET e latinhas por créditos no bilhete único, desconto na conta de luz ou nas livrarias Saraiva, e muito mais.

O projeto tem como objetivo incentivar a reciclagem e funciona de forma muito simples: você se cadastra pelo aplicativo ou nas próprias máquinas, que estão espalhadas por SP; deposita a embalagem com o código de barras virado para cima; acumula os pontos que variam de acordo com o recipiente e são somados à sua conta, quando o processo de reciclagem for efetivado.  

 

Aeroportos, estações de metrô, terminais de ônibus e shoppings centers são os principais pontos de instalação do  equipamento urbano na capital paulista. Uma lata vale 15 pontos e uma garrafa 10. A cada 100, você troca por 35 centavos em créditos no bilhete único, que são computados automaticamente após deixar o seu lixo. Para saber as localizações exatas, clique aqui.

A gente acredita o maior benefício é tomar consciência e poder construir um planeta mais limpo e próspero! ;) Foto: divulgação

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.