Por que as bruxas adoram as abóboras?

Por que as bruxas adoram as abóboras?

Publicado em:
30/10/2018
No items found.

No Brasil, a gente não costuma muito celebrar o Dia das Bruxas, só quando estamos no curso de inglês quando somos mais novinhos, né? Mas o famoso Halloween, que é uma data importante na maioria dos países anglófonos *, tem uma culinária bem específica de um legume que a gente ama: a abóbora.

* que fala inglês como primeira língua.

O Dia das Bruxas foi criado a partir de uma celebração celta da colheita, o Samhain, mas a abóbora virou um símbolo na adaptação da festa que passou a rolar nos EUA. Na Irlanda, quem eram os protagonistas eram os nabos, um vegetal bem consumido por lá. A galera acendia velas dentro deles pra afastar os maus espíritos durante a data.

Quando chegou na terra do Tio Sam, o 31 de outubro passou a agregar as abóboras, já que elas eram bem mais abundantes do que o nabo. E ela passou a reinar nessa data bem icônica pra galera de lá.

E ainda que o Halloween não tenha muito a nossa cara, a abóbora é incrível e, aqui na América do Sul, ela já é consumida bem antes dos portugueses e dos espanhóisdesembarcarem. Elas são extremamente nutritivas, especialmente pro nosso sistema imunológico com bastante vitamina A e C.

As laranjinhas são bem sensíveis ao frio e por isso gostam de aparecer entre fevereiro e setembro. Então, também por isso, elas não combinam muito com a data que já é quase em novembro aqui no Brasil. E a gente já sabe, né? Se tem fora de época, é porque tem bastante agrotóxico.

O mais legal da abóbora, é que ela pode ser consumida integralmente e de muitas maneiras diferentes. As sementes, inclusive, ficam uma delícia bem torradinhas. Mais saudável e gostoso do que aquele amendoinzinho da cerveja!

Então, a gente só passou pra saudar a abóbora, mas pra ela ser consumida no tempo dela! Outubro e Novembro é hora de comer bastante beterraba, berinjela, brócolis e…. adivinha? Nabo! :) Que tal voltar à tradição dos irlandeses e desenhar um rostinho bem bonito nele para comemorar?


Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.