5 perfis no instagram pra inspirar no Segunda sem Carne

14/1/2018

O movimento #segundasemcarne começou em 2003 nos EUA e tem como um dos seus maiores representantes o ex-beatle Paul McCartney e as filhas Mary e Stella, que é uma referência da moda sustentável pelo mundo. No Brasil, o ponta pé aconteceu em 2009 e hoje somos um dos 35 países mais engajados no movimento que busca conscientizar as pessoas de que o excesso do consumo da carne pode ser fatal ao meio ambiente. Já falamos sobre isso aqui. Em 2018, queremos te convidar a participar do Segunda sem Carne. E pra te animar, selecionamos alguns perfis de instagram de veganos pra inspirar no cardápio. É só um dia na semana e você vai poder colocar toda a sua criatividade em prática. Já pensou quantos pratos novos dá pra experimentar nas segundas-feiras? Vamos juntos?  

  1. The Veggie Voice

Nossa parceira Alana Rox é vegetariana desde sempre e escreveu o livro “Diário de uma Vegana”, em que conta um pouco da sua história e divide as suas receitas. É apresentadora do programa com o mesmo nome no GNT e compartilha nas redes várias fotos de pratos deliciosos pra inspirar quem quer adotar o estilo de vida, nem que seja por um dia. Alana também tem um site com todas as receitas e muito mais conteúdo, aqui.

‍Reprodução do instagram @theveggievoice, Quiche de Hommus de abóbora
  1. Presunto Vegetariano

A ideia surgiu de uma brincadeira, já que um vegetariano sempre escuta “tem de presunto e queijo” quando diz que não come carne. O instagram é cheio de receitas e fotos incríveis que faz qualquer carnívoro babar de inveja. O blog é super didático e todas as receitinhas acompanham vídeos do canal do youtube que tem mais de 200.000 seguidores.

‍Reprodução do @presuntovegetariano, Leite de semente de girassol
  1. Vegana na Prática

A Ju tem um instagram dedicado ao estilo de vida saudável com várias receitas maravilhosas pra gente se inspirar. As fotos são lindas e também estão no site Vegana na Prática. Essa coxinha de batata doce com recheio de palmito dá muita água na boca.

‍Reprodução @vegananapratica, Coxinha de batata doce com palmito
  1. Virando vegana

Todas as refeições mega coloridas da Bruna estão no “Virando Vegana”, provando que dá pra não comer carne e lamber os beiços:

‍Reprodução @virandovegana, Grãomelete com farinha de grão de bico[
  1. Veganismo por Amor

A Monique aderiu ao veganismo há um pouco mais de um ano e compartilha várias receitas maravilhosas, como esse “cajuzinho do bem”. Ela também dá algumas dicas pra quem quer fazer a transição definitiva, lá no veganistas.

‍Reprodução @veganismoporamor, Cajuzinho do bem

Você não precisa ser radical e parar de comer carne, mas um dia faz toda a diferença e é super importante pra pensar no assunto. A indústria da carne é responsável pela emissão de 15% de todos os gases de efeito estufa do mundo inteiro. Além disso, no Brasil, a expansão da pecuária é a maior causa do desmatamento na Amazônia. Bora tentar só nas segundas-feiras? Marca a gente na sua foto e vamos contagiar a galera por ai.

Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Principais tópicos
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntx!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.