Páscoa e sustentabilidade

15/3/2018

A verdade é que chocolate é bom demais, né? Com a Páscoa chegando, é difícil ceder a tantos estímulos deliciosos por aí. Mas você já parou para pensar nos possíveis danos causados por essa data? Quando criança, nossos olhos se encantam com as prateleiras coloridas pelas embalagens daqueles muitos ovos de Páscoa do supermercado. Depois de adultos, as preferências passam a migrar para outras direções: chocolate belga ou suíço, por favor. De preferência com recheio extremamente cremoso! Se der pra virem uns bombons trufados também tá ótimo. Não importa a idade: estamos condicionados a consumir. Consumir por consumir. Agora imagina um ovo de Páscoa tradicional e pensa na quantidade de plástico que tem ali. É um mega plástico para a embalagem externa + plástico interno que envolve o ovo + plástico da embalagem da surpresinha. É plástico, com plástico e mais plástico pra você comer um pedacinho de chocolate. Vale a pena? É claro que nós queremos curtir a Páscoa e qualquer outro feriado sem abrir mão dos deliciosos momentos que eles nos proporcionam. Mas que tal tentarmos uma Páscoa mais consciente? Por isso resolvemos listar 3 dicas para você curtir a Páscoa como sempre curtiu, só que mais consciente das suas escolhas :)  

  1. Invista na produção de doces locais

Tem aquelx amigx que faz doces maravilhosos? Pois então, compra com elx! Além de você não estar contribuindo para produção de embalagens de ovos de páscoa em larga escala, você também dá uma força para a/o sua/seu amiga/o doceira/o.  

 

  1. Prefira chocolates orgânicos

Os chocolates orgânicos são amigos do meio ambiente e, além disso, eles são produzidos visando aperfeiçoar os recursos socioeconômicos e naturais disponíveis. Logo, além de não conter agrotóxicos, contribuem para uma alimentação mais natural e saudável. O mercado ainda é pequeno, mas é possível encontrá-los.  

 

  1. Fazer o próprio ovo.

Já pensou em se arriscar na cozinha? Além de viver a experiência de fazer algo novo (e delicioso!), você também contribui bastante com o meio ambiente já que pode comprar os ingredientes a granel, gerando cada vez menos lixo. Ah! E se por acaso você tiver filhos, imagina a diversão que vai ser para eles?  

Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Principais tópicos
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntx!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.