Musa verde da semana: Cate Blanchett

Musa verde da semana: Cate Blanchett

Publicado em:
17/3/2015
No items found.

Premiada, linda, estilosa e preocupada com o meio ambiente. A australiana Cate Blanchett, que interpreta a madrasta da Cinderela na nova versão do filme, a ser lançado no dia 26 de março, é uma ativista ferrenha quando não está nos sets de filmagem. Caterine Blanchett nasceu em Melbourne, na Austrália, e depois da fama e riqueza de Hollywood, decidiu ajudar seu país natal criando uma das maiores fundações de sustentabilidade da Austrália, a Fundação Australiana de Conservação.    

  A atriz,  entusiasta nas discussões sobre mudanças climáticas, se comprometeu em 2007 a diminuir sua emissão de carbono pessoal, instalando painéis de energia solar em sua casa, assim como diminuiu em 20% o consumo de água e luz. Cate é participação certa em várias manifestações a favor do meio ambiente e é a figura principal na Austrália na Hora do Planeta. A Hora do Planeta incentiva todas as pessoas do mundo a desligarem todas as luzes e fontes de energia de suas casas e centros comerciais por 1 hora. Cate participa de comerciais e vídeos que incentivam a campanha e faz generosas doações para outras organizações e fundações que lutam contra o Aquecimento Global. Além de projetos de sustentabilidade, a atriz luta também por outras causas na Fundação, como Direitos Humanos, abuso sexual, vícios etc.  

  Ganhadora de Oscar, musa de Woody Allen, Cate é uma das pioneiras em sustentabilidade no mundo dos famosos, quando o mundo ainda não se preocupava com isso. Ela é ou não é espetacular?

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.