Mala Cápsula: 8 motivos para aplicar o minimalismo

20/8/2017

1.Mostra o seu cuidado com o Meio Ambiente

Aviões mais pesados consomem mais combustível. Ponto.

Além disso, quem carrega mais coisas fica menos móvel: ou seja, sabe aquele trajeto aeroporto- hotel que você poderia fazer usando o transporte público? Não vai rolar. E isso tem como consequência aumentar a sua pegada de carbono.

2. Te deixa mais Móvel

Não importa para onde você vai ou por quanto tempo, uma mala mais leve sempre te dará mais mobilidade. Para todos os trajetos, incluindo dentro dos aeroportos. 

Pense em quantos trajetos você tem que fazer em uma viagem: de casa para o aeroporto, da entrada do aeroporto para o balcão do check in, do balcão para o check-in até o raio-x, do raio-x até a sala de embarque, da sala de embarque até o avião. E, isso, multiplicado por quantos trajetos? Sem falar da parte dos hotéis: chega, faz check in, sobe mala, etc.

3. É mais econômico

Hoje em dia, é raro viajar sem ter que pagar taxa pelas bagagens despachadas. Quase toda companhia aérea cobra uma taxa por isso. Sendo assim, a fórmula é: quanto menos mala, menos dinheiro indo embora.

4. Reduz a chance de extravio

Pra quem conseguir fazer uma mala cápsula que caiba em uma mala de mão: zera a chance de extravio.

5. Flexibilidade

Agora, se você conseguir viajar só com a mala de mão e se essa mala de mão for pequena: mais pontos pra você. Significa não ter perrengue e ter que brigar para conseguir espaço para a sua mala na cabine do avião!

6. Conforto

Não precisa nem explicar muito. Carregar mala pesada é chato pra caramba!

7. Conveniência

Pra quem conseguir viajar com a mala de mão apenas, ainda ganha de brinde não perder tempo esperando pela mala nos destinos ou pontos de conexão onde a inspeção da mala seja obrigatória!

8. Simplifica a Arrumação

Quem coloca menos coisas na mala perde menos tempo arrumando a mala.  

Faz sentido?


Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Principais tópicos
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntx!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.