O G20 aconteceu no Rio de Janeiro, mas pra além das discussões, será que os grandes líderes estão fazendo algo? Pra falar da importância das coisas saírem do papel de um jeito leve e descontraído, a Menos1Lixo uniu um time de peso: Fe Cortez, Becca Lorenzetti, Sérgio Marone e Bruno pelo Clima!
Estamos vivendo um momento único na história, marcado por mudanças climáticas e desafios globais que afetam a todos, mas de formas desiguais. Surge então a oportunidade de mudar a lente pra salvar o mundo, ou melhor, salvar as pessoas.
Afinal, já parou para pensar porque a gente tá desconectado do que realmente importa? Consumo desenfreado e zero tempo de qualidade são as palavras do momento. Quem tá no comando? Grandes países e corporações ricas, liderados por homens brancos. Mas quem sofre as consequências? O Sul Global, onde estão as populações mais vulneráveis.
Neste encontro de lideranças que é o G20, o Brasil deixa um legado importante: o poder da ação coletiva, da participação popular. Só assim iremos além do discurso e transformaremos palavras em ações concretas pra construir um futuro mais justo e sustentável.
Partiu engajar com a Menos1Lixo no G20 e ficar por dentro desse papo cabeça?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.