“Ecodicas” é bom pro bolso e bom pro planeta. Tá no ar a nova websérie da Menos 1 Lixo.

“Ecodicas” é bom pro bolso e bom pro planeta. Tá no ar a nova websérie da Menos 1 Lixo.

Publicado em:
17/11/2022
No items found.

Você ainda duvida de que é possível cuidar do planeta e salvar uma grana através de hábitos práticos e sustentáveis? Então, esse conteúdo é pra você. Estreia hoje “Ecodicas - Menos 1 Lixo”, uma jornada para empoderar o indivíduo a ser parte da transformação, por meio de dicas práticas e alternativas mais sustentáveis e econômicas para o dia a dia. E se engana quem pensa que estamos sozinhos nesse novo projeto. O negócio de impacto, e também Empresa B, Positiva (@positiv.a) juntou forças e expertise a esse movimento de regeneração.

A nova websérie da Menos 1 Lixo nasce da necessidade de um novo futuro possível. Um futuro com o ar mais limpo, com o oceano e a vida marinha protegidos,  os aterros sanitários menos sobrecarregados. O projeto vai ao ar  5 anos depois do “Dicas da Fe”, websérie protagonizada pela autora de Homo Integralis - uma nova história possível para a humanidade e idealizadora da Menos 1 Lixo, Fe Cortez, que fez com que as dicas sustentáveis se tornassem a essência do nosso movimento. 

O episódio #1 já está disponível, vem conferir.

A primeira temporada de “Ecodicas - Menos 1 Lixo” conta com 15 episódios, 10 em colaboração com a Positiva, que serão divulgados uma vez por semana, com exclusividade no nosso Instagram. O lançamento no mês de novembro não é uma coincidência, afinal, é nos últimos meses do ano que o consumo dispara, as viagens aumentam, e ainda tem o verão… são muitos os gatilhos que fazem as contas disparar, pro planeta e pro bolso. 

E já que estamos falando em consumo, pra começar com pé direito e a cabeça sem arrependimentos, Ecodicas traz a Black Friday em sua estreia. Te contamos  alguns segredinhos pra você sair ilesa(o) dessa grande festa do impulso. Mas calma… tá tudo bem aproveitar a promoção daquele produto que você deseja faz teeeempo, e a nova websérie da Menos 1 Lixo vai te dizer como consumir sem grandes impactos. 

A parceria com a Positiva tem um objetivo em comum: ser bom pro bolso e também pra natureza. Seus episódios navegam pelos temas mais pedidos por aqui: alternativas sustentáveis e mais baratas pra limpeza, dicas sustentáveis para as festas e viagens de fim de ano, autocuidado natural no verão, beleza e muito mais. Não dá pra perder, né?

 

A gente acredita que unir duas marcas com propósito fortalece a ideia de que empresas podem somar para a criação de uma agenda sustentável no cotidiano das pessoas. O sustentável pode ser simples, fácil, barato e duradouro.

Ficha Técnica:

Argumento e Direção Criativa: André Dessandes

Criação e Roteiro: João Espingarda

Apresentação: Úrsula Abiahy

Planejamento e coordenação de conteúdo: Camila Benvegnú

Direção de filmagens: André Dessandes 

Direção de fotografia: Fred Borba

Identidade visual: Luiza Manzatto 

Edição e animação: Vini Albernaz 

Produção Executiva: Marcelo Paes de Carvalho

Assistente Fotografia: Brenda Spinosa

Direção de Arte: Fabiana Figueiredo

Assistente de Arte: Joana Carneiro

Maquiagem: Graciane Vazquez

Figurino: Gabrielle Leal 

Assistente de Produção: Aimée Ayres

Menos 1 Lixo
Por:
meio
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.