Desafio # 2 | Sacolinhas Plásticas

Desafio # 2 | Sacolinhas Plásticas

Publicado em:
5/7/2018
No items found.

Você tá sabendo que só no Brasil, são distribuídas 1,5 milhão de sacolas plásticas por hora? E que elas tem vida útil de 12 minutos? As sacolas plásticas já foram banidas em muitos países pelo mundo e são extremamente perigosas pro meio ambiente e pra saúde dos animais marinhos. São muito leves, então perdem valor de reciclagem e vão parar, com frequência, nos oceanos. A Fe Cortez falou um pouco sobre a origem de tanto lixo plástico no segundo episódio da websérie Mares Limpos e desafiou todo mundo a recusar as sacolas plásticas por duas semanas e contabilizar os impactos positivos dessa atitude. Andar com uma sacola de pano na bolsa, na mochila, no carro, é algo tão simples e tão impactante, que precisamos atingir esse hábito pra já! 

Dá um play pra assistir

 

Semana passada tivemos uma notícia incrível. No Quênia, depois de sancionarem uma lei poderosa contra as sacolas plásticas, rolou uma queda de 67% na morte de animais por enforcamento pelas sacolas. Isso só esse ano. A Fe também falou da situação dos descartáveis pela União Europeia e pelo Brasil, que também nos deu uma ótima notícia recentemente. O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou uma lei do deputado Carlos Minc sobre o banimento das sacolas descartáveis no estado. Aos poucos, a gente chega lá, né? E nós precisamos fazer a nossa parte. 

Quer saber mais sobre? Dá uma olhada no vídeo da Fe:

 

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.