Cultura | Happy, o doc da felicidade

Cultura | Happy, o doc da felicidade

Publicado em:
2/7/2015
No items found.

Quem nunca se perguntou se é feliz? O diretor Roko Belic  e o produtor executivo Tom Sahdyac perguntaram para pessoas de Dinamarca, Namíbia, Escócia, China, Quênia, Japão, Butão, Índia, Estados Unidos e Brasil, e também para estudiosos e pesquisadores, sobre as causas da felicidade genuína. O resultado é um documentário chamado "Happy", com duração de 76 minutos e histórias surpreendentes.

O curioso é que a felicidade vem mais profundamente das pessoas que vivem de modo simples. De forma colaborativa em comunidades ou em contato com a natureza. Pessoas que valorizam o “ser” em vez do “ter” e optam pelo estilo de vida de não por comprar coisas. Em uma das teorias apontadas, alternar o caminho, ou simplesmente trocar o carro pela caminhada, causa felicidade. Pois variedade é o tempero da vida. Mais uma vez, menos é mais. O filme está disponível no Netflix e tem links no youtube. Vale a pena olhar por novas vertentes a tão sonhada felicidade.  

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.