!
Não à toa a Prefeitura de SP, em 2014, criou o projeto "
.
A Fe Cortez é adepta há um tempo e contou todo o processo no nono episódio do "
Mas se você tá com medo de arriscar fazer por você mesmo, não tem problema! A gente te ajuda! Existem várias empresas maravilhosas que te ajudam nesse processo.
No Rio, a mais famosa delas é a empresa Ciclo Orgânico que contribui e muito! O serviço deles é basicamente para localidades do Rio e funciona mais ou menos assim: você separa o lixo orgânico no "baldinho mágico" cedido por eles, semanalmente eles buscarão os resíduos na sua casa (de bike, já pensando num menor impacto ambiental), e esse material seguirá para a composteira mais próxima. Bônus: no final do mês você escolhe ganhar uma mudinha, o composto ou doar para um agricultor parceiro. E o aviso importante: os melhores preços são para os planos coletivos. Pois cuidar do planeta é assim, cada um pode fazer a sua parte, mas tudo fica ainda melhor em conjunto.
Tem entrevista com o Lucas Chiabi, fundador do Ciclo orgânico, aqui no nosso canal. Olha só:
Em São Paulo, o #dopratoaoprato, criado pela Fernanda Danelon, presta consultoria a empreendimentos gastronômicos, como restaurantes, hotéis e até empresas com refeitórios internos para que não desperdicem comida. Ela cuida dos resíduos orgânicos e fomenta a agricultura urbana.
Sabe de mais alguma? Compartilha com a gente! :)
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.