Como fazer um evento Lixo Zero

Como fazer um evento Lixo Zero

Publicado em:
18/8/2016
No items found.

Depois de 1 ano e meio de muito trabalho para desenvolver um Copo com design e produção 100% brasileiros, com responsabilidade socioambiental, materiais recicláveis, livre de BPA, ftalatos e metais pesados, pequeno fechado e grande aberto, durável e lindo, não poderíamos lança-lo de outra forma, que não em um evento verdadeiramente Lixo Zero. Sobre a experiência você já leu aqui, agora confira as dicas na prática! É possível, o resultado é incrível e plenamente satisfatório! :)

 

Nossa rede incrível que somou com a gente: Sou Barato, outlet das americanas.com, que vende o nosso Copo, nosso parceiro nesse lançamento; Quiron, uma consultoria que desenvolve ações de impacto social para as empresas e, para o evento, orquestrou uma equipe pra fazer o lixo zero acontecer; Inspiração Consciente, um coletivo criativo que tem como norte o amor e a arte e nos cedeu o espaço lindo e aconchegante; Gastropoema, promotor de consciência, saúde e transformação através da poesia e de uma culinária orgânica e saudável. E contribuiu com sucos deliciosos e feitos na hora; Salve! Comedoria, uma cozinha-escola que usa a culinária para promover inclusão social e fomentar o empreendedorismo na Rocinha, e nos ofereceu as melhores empanadas da cidade; Salve Brownie, brownies artesanais feitos com muito amor; Naturalmente Orgânicos, fornecedor de alimentos orgânicos, deliciosos e confiáveis. Deu sabor extra aos nossos sucos; Vide Verde Compostagem, primeira empresa de compostagem licenciada pelo INEA, que recolhe resíduo orgânico de entidades privadas e públicas e cuidou da logística e do descarte consciente dos nossos resíduos; CS Eventos, convidou várias pessoas especiais que estavam lá; Roda Engenharia Verde, uma consultoria ambiental e de sustentabilidade com foco nas pessoas e suas comunidades. Nos ajudou com todo o planejamento para o alcance dos resultados; Páprica Fotografia, pegou cada detalhe e nos cedeu imagens lindas; AVO, uma rede que promove transformação gerando ganhos sociais e econômicos. Tá sempre com a gente! ;)

Talita Gamboa
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.