Bituca de cigarro | Pequenos Lixos Grande Problemas

Bituca de cigarro | Pequenos Lixos Grande Problemas

Publicado em:
27/8/2020
No items found.

Quase 5 trilhões de bitucas de cigarro são descartadas todos os anos. Ainda é um dos resíduos mais comuns do planeta! E a gente nem vai entrar aqui na toxicidade do cigarro, tá? Fumar é uma escolha consciente :)

Segundo a OMS, são 1.6 bilhões de fumantes no mundo que descartam uma média de 8 bitucas de cigarro por dia. Ou seja, são 12 bilhões delas todos os dias. No Brasil, a bituca é classificada como resíduo comum, ou seja, não tem chance de reciclagem. Ainda que tivesse, a gente já sabe: só 3% do resíduo brasileiro é reciclado...

A Ocean Conservancy, que cuida de limpezas de praia há mais de 30 anos, afirma que as bitucas são as mais coletadas de todo o litoral do planeta. Já foram mais de 60 milhões delas retiradas nos eventos. Já se sabe que 70% das aves marinhas carregam bitucas no estômago e também 30% das tartarugas marinhas.

Nina trouxe o assunto pra gente dar play e refletir sobre isso:



Menos 1 Lixo
Por:
meio
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Vamos juntas!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.