A lei de proibição do isopor passa a valer em NYC

10/1/2019
No items found.

2019 chegando com tudo!

Já falamos aqui que Nova York decidiu proibir os isopores da cidade, mas só essa semana que o lance começou a valer de verdade. O prefeito declarou que já passou da hora de colocar a lei em prática e que não existe qualquer motivo pra que os nova iorquinos continuem consumindo um plástico tão hostil ao meio ambiente, e que itens sem reciclagem - como o isopor - não têm espaço na vida da cidade.

Imagem retirada de NYC.gov


O isopor é uma fonte de lixo nos nossos bairros, obstrui os bueiros e polui as nossas praias. Não podemos alcançar o desperdício zero sem abordar os produtos de uso único onipresentes na vida moderna. Este é o nosso primeiro passo. Lutamos por quatro anos para proibir esses produtos em favor de alternativas reutilizáveis, recicláveis ​​e compostáveis, disse a comissária do Departamento de Saneamento da cidade, Kathryn Garcia.

A partir de hoje, nenhum estabelecimento pode vender ou oferecer nada em isopor: copos, pratos, bandejas, nada! A galera tem 6 meses pra se adaptar, a partir do dia primeiro desse mês. Durante esse período, o Departamento de Saneamento da cidade vai visitar os estabelecimentos pra conversar com os moradores sobre a nova lei e as alternativas ao isopor.

A iniciativa é incrível e nós celebramos! Quer entender por que o isopor é tão problemático? A gente falou sobre isso aqui e a Fe Cortez também, lá no Dicas da Fe Cortez, dá um play:

Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.