A empresa que você faz parte deixa o planeta menos ou mais verde?

A empresa que você faz parte deixa o planeta menos ou mais verde?

Publicado em:
25/3/2022
No items found.

A empresa que você faz parte deixa o planeta menos ou mais verde? 

Por mais paradoxal que seja, ambas as respostas podem indicar um mesmo caminho. Primeiro, porque a construção de um mundo mais verde não é um ponto de chegada, mas, sim, um exercício constante, diário e atemporal. Segundo, porque a mudança cai bem a qualquer hora. 

Investidores, consumidores e colaboradores estão de olhos abertos: a responsabilidade ambiental não é uma pauta que se encerra em apenas uma semana. O sistema corporativo não pode mais seguir alheio, e a Menos 1 Lixo pode ajudar você a ir na direção das transformações profundas e dos impactos positivos. 

Evolução, desenvolvimento e inovação fazem parte da mentalidade de qualquer corporação - e isso tem tudo a ver com sustentabilidade. A sociedade está cada vez mais atenta às mudanças climáticas, aos desafios já sentidos no dia a dia e querem fazer diferente. E como costuma dizer a nossa idealizadora e ativista ambiental Fe Cortez: 

“Não existe mudança sistêmica sem o engajamento de todes”. 

O interesse por temas do escopo do ESG quadruplicou nos últimos 5 ano e os fundos com compromissos socioambientais já chegam a 1 trilhão de dólares. Uma pesquisa da PwC destacou que 77% dos investidores vão abandonar produtos e empresas que não estejam alinhados com as diretrizes ESG. 

Só não dá pra fazer de conta, viu? Seus consumidores, colaboradores e investidores não merecem ser passados pra trás, e o greenwashing tá fora de moda. O termo em inglês, que em português equivale à “maquiagem verde”, dá nome ao fenômeno de empresas e instituições que apresentam produtos ou ações ditas sustentáveis, mas, que na verdade, são ocas; apropriações de discursos não verdadeiros, quando não reprodução de desinformação. 

Menos fórmulas mágicas, mais soluções e parcerias 

Você sabia que a Menos 1 Lixo oferece serviços de educação e comunicação totalmente pensados para o setor corporativo? Agimos de dentro pra fora, de fora pra dentro, com empatia, didática, estratégia; sem falar do know-how enquanto a maior plataforma de educação ambiental do país. Você pode contar conosco para: 

  • Co-criação de ações de comunicação de projetos sustentáveis
  • Jornadas regenerativas 
  • Rodas de Diálogo 
  • Palestras online 
  • Colabs e Conteúdos 
  • Comunicação para endomarketing
  • Copo Menos 1 Lixo 
  • Curso Menos 1 Lixo em Casa

Brenda Vidal
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.