Trabalhos manuais alinham o espírito

Trabalhos manuais alinham o espírito

Publicado em:
22/4/2020
No items found.

Você sabia que o trabalho manual alinha o nosso espírito? Que o manual é uma maneira super eficaz pra cuidarmos da nossa ansiedade e mergulharmos no autoconhecimento? A Fe Cortez contou pra gente como tem usado a quarentena pra se reconectar com os trabalhos manuais que mais gosta, como o tricô e o crochê. Ela traz a importância do resgate dessa técnica ancestral pra nossa saúde mental individual e coletiva e, enquanto sociedade também no resgate da valorização de profissionais como artesãos e costureiras. Trabalhos manuais ainda despertam a nossa habilidade criativa e cuidam da nossa memória. Dá um play pra conhecer um pouco mais sobre a herança da Fe com a costura

A Fe já ensinou a fazer disquinhos de crochê maravilhosos pra limpar o rosto e tirar a maquiagem. São macios e reutilizáveis, cuidando da nossa pele e do planeta. Vê só:

A Fe também falou um pouco sobre artesanato e como podemos consumir de forma consciente com quem, literalmente, põe a mão na massa. Ela trouxe um pouco da reflexão que fez ano passado na hora de comprar um sapato e como priorizou valorizar o feito à mão. E a cerâmica? Apaixonada e estudante da técnica, ela se joga na imperfeição das peças e já compartilhou um pouco desse processo também:

E aí? Que tal aproveitar o isolamento social pra cuidar da sua ansiedade e botar em prática alguma vontade antiga de um trabalho manual? Se joga! E conta pra gente :)

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.