Levou um baque com o título né? Esse é o tema do terceiro episódio do nosso mesacast “Menos1Lixo no G20”. Se ainda não conseguiu ver os primeiros eps, tá tranquilo, acesse o último episódio aqui.
Agora, vamos voltar pra questão chave desse papo.
Quase todos nós somos taxados todos os meses, enquanto muitos bilionários operam em paraísos fiscais e acumulam fortunas sem limites (paz terrível a deles né?!). E essa mesma sociedade nos faz acreditar na meritocracia e na ideologia da prosperidade, mas será que esse sonho é pra geral ou só pra quem já nasceu com a conta cheia?
No G20 deste ano, a pauta sobre taxar em 2% as três mil pessoas mais ricas do planeta, usando essa verba pra ajudar quem sofre com a emergência climática deu o que falar. Mas fala sério, 2% parece piada né?
Eles são os maiores poluidores enquanto o “chão de fábrica” paga o pato, sem grana e com os desastres climáticos pra enfrentar. Mas pelo menos em silêncio a gente não fica.
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.