Maternidade sustentável: como economizei dinheiro no enxoval do meu bebê

Maternidade sustentável: como economizei dinheiro no enxoval do meu bebê

Publicado em:
3/4/2023
No items found.

Fe Cortez está de volta e compartilha sua experiência após um ano de licença maternidade, no vídeo da semana. A autora de "Homo Integralis - uma nova história possível para a humanidade" traz reflexões sobre como tornar a maternidade mais sustentável e já começa falando sobre o enxoval, que pode ser uma loucura devido ao consumismo exagerado. 

Existem muitas planilhas de enxoval, consultores, listas de itens que podem não ser necessários. Por isso, Fe compartilha como faz em linhas gerais: “É difícil não cair na armadilha do consumismo, mas tentei fazer tudo com coisas que já tinha em casa, adaptando e comprando em segunda mão”

Fe também conta que aprendeu que o mercado da maternidade gera desejos, mas é preciso repensar o que é realmente necessário para uma maternidade mais sustentável. Além de compartilhar sua experiência com o berço emprestado, a cômoda adaptada e o trocador que comprou super empolgada e acabou tendo que substituir por um mais funcional. Enfim, são reflexões sobre como tornar a maternidade mais sustentável e consciente. Ficou curiosa pra saber mais sobre esse tema e descobrir como poupar dinheiro e culpa na hora de montar o enxoval? Clica no play abaixo.

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.