Menos lixo na rua, na estrada e na vida!

Menos lixo na rua, na estrada e na vida!

Publicado em:
16/11/2017
No items found.

No segundo vídeo da websérie "Dicas da Fe Cortez", ela te conta o que leva na bolsa pra uma rotina com o mínimo de lixo possível. Você precisa de 5 minutos (sério!) pra organizar alguns itens em uma bolsinha, nada mais do que isso. É o suficiente pra jogar muito menos coisas fora (não tem fora!) todos os dias. O "Kit Menos 1 Lixo na Rua" é o básico pra você viver um dia a dia mais sustentável. Não acredita? Dá um "play" que a Fe te mostra como é fácil e prático impactar menos o planeta, começando hoje:

 

Você não precisa gastar nada, pode usar tudo que tem em casa! Fácil, né? Que tal começar e contar pra gente?

Agora, se você vai viajar, a Fe também te conta como foi a experiência dela com o Menos 1 Lixo na Estrada, um projeto para gerar o menor impacto possível na sua viagem pela Ásia. A ideia surgiu quando ela se propôs a fazer o "Desafio 1 look por uma semana", lançado pela Lilian Pacce, em que os participantes deveriam usar a mesma roupa a semana toda. Daí ela decidiu montar uma "mala cápsula", com itens indispensáveis e práticos para poder repetir com criatividade. Aqui no site, tem um super guia para você fazer a sua! Além da mala, a Fe também levou uma nécessaire sustentável, com itens naturais e que não geram lixo!

Dá uma olhada nos vídeos da viagem para te inspirar e ajudar com as dúvidas que surgem quando a gente decide ter uma vida produzindo o mínimo de lixo possível! Mudar o mundo é muito mais simples do que imaginamos, e práticas como o "Kit Menos 1 Lixo na Rua" podem gerar transformações gigantescas. Bora começar?

 
 
Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.