Como usar o seu copo Menos 1 Lixo e fazer ele durar ainda mais?

Como usar o seu copo Menos 1 Lixo e fazer ele durar ainda mais?

Publicado em:
27/11/2017
No items found.

Fizemos um post completíssimo pra tirar todas as suas dúvidas sobre o Copo do Menos 1 Lixo, já viu? E aqui ainda tem mais informação pra você cuidar do seu copo direitinho e fazer ele durar muuuuuuito! Afinal, a gente quer evitar o consumo e a geração de lixo, né? Dá uma olhadinha nestas dicas e, se ainda tiver alguma dúvida, escreve pra gente no oi@menos1lixo.com.br!

COMO USAR CORRETAMENTE O SEU COPO?

  1. Nosso copo é retrátil, para você poder levá-lo para onde quiser! Ele vem fechadinho e, para abri-lo, primeiro você deve desenroscar a tampa no sentido anti-horário. Depois, segure firme no aro e puxe a parte inferior para baixo, até que fique totalmente expandido. Ah, colocamos marcadores de medidas no interior, pra você beber a quantidade que quiser, até 400ml. ;)
  2. Para fechar o copo, é só fazer o inverso, empurrando a parte inferior para cima e depois colocando a tampa em sentido horário para fechar totalmente.
  3. Tanto para abrir quanto para fechar, lembra que o copo deve estar sem a tampa, tá? Se você tentar expandir e fechar o copo com a tampa enroscada, pode danificá-lo por causa do vácuo.
  4. A temperatura máxima para não danificar o copinho é de 90°C. Ele não pode ser dobrado/esticado antes de esfriar, apenas em temperatura ambiente.
  5. Nunca coloque o copo diretamente no fogo ou no forno. Ele é resistente, mas aguenta até 120ºC e não é para ser usado como forminha de bolo, ok?
  6. Você também pode colocar seu copo no microondas, mas apenas a parte de silicone! Não esqueça de tirar a tampa e o aro antes porque eles podem derreter.
  7. Tudo bem colocar o copo no lava-louças, mas cuidado com a temperatura da água: acima de 90°C pode danificar o produto.
  8. O copo pode ser mantido na geladeira ou no freezer, sem problemas.
  9. Para evitar vazamentos, antes de colocar qualquer bebida dentro do copo, certifique-se de que ele está bem encaixado no anel inferior da tampa. E não aperte com força a parte de silicone do copo quando ele estiver cheio. Lembre que, para ser retrátil, ele precisa de uma certa maleabilidade e se você apertar muito, pode derramar sua bebida.
  10. Não coloque o copo dentro da bolsa ou da mochila quando estiver com bebida, mesmo com a tampa enroscada.
  11. Não coloque objetos cortantes ou perfurantes no copo, eles podem danificar e inutilizar o produto.
  12. Para evitar que seu copo fique com cheiro, tente sempre passar uma águinha antes de guardar.
  13. Se seu copo ficar com cheiro depois de líquidos fortes como whisky ou café, vale fervê-lo um pouco (no máximo 5 minutinhos) em uma panela cheia de água e três gotas de detergente neutro ou 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Lembre-se de colocar só o corpo de silicone, sem o aro e a tampa.
  14. Você também pode usar um pano umedecido e álcool doméstico para uma simples desinfecção, mas jamais use produtos de limpeza abrasivos.
  15. Aproveite a alça da tampa para pendurar o copo na mochila, na bolsa, no passador de cinto ou em uma corda.
  16. Para lavar, use detergente neutro e esponja macia bem molhada com água e em seguida enxague em água corrente até que todo o resíduo do detergente tenha saído. Nunca use palha de aço ou a parte dura da esponja de lavar louças.
  17. Para uma limpeza bem completa, lave as peças em separadas. Retire o aro da base de silicone, auxiliando assim na higienização total.


 
COMO FAZER SEU COPO DURAR MAIS?

  1. Não utilize materiais gordurosos no copo, como óleo, manteiga, vaselina, etc. Eles diminuem a durabilidade do silicone.
  2. Se você sempre passar uma aguinha no copo depois do uso e antes de guardar, vai evitar ter que fervê-lo com muita frequência. O silicone, assim como outras borrachas, resseca aos poucos quando em altas temperaturas.
  3. Prefira o bicarbonato de sódio ao detergente na hora de ferver seu copo. Ele é super eficaz e mais suave.
  4. O copo do Menos 1 Lixo foi feito para você abrir e fechar muitas vezes! Mas é sempre bom ter um pouquinho de cuidado neste processo pra fazer ele durar ainda mais, né? Seja gentil com seu copo ;)
  5. Siga os modos de usar seu copo corretamente e aproveite!


 

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.