Butão só terá agricultura orgânica

28/1/2015

Depois de substituir o Índice de Desenvolvimento Humano - o  IDH que sempre escutamos que está aumentando pelas bandas de cá - pelo Índice de Felicidade Interna, priorizando a satisfação de seus habitantes ao invés de indicadores econômicos - fofo! -, o Butão se destaca por uma nova iniciativa: será o primeiro país do mundo a permitir por lei somente a agricultura orgânica.



A medida só vai valer a partir de 2020, quando todos os alimentos produzidos no país, de apenas 750 mil habitantes, deverão ser resultado de práticas da agricultura ecológica.

A iniciativa proíbe o uso de pesticidas e agrotóxicos químicos, e foi tomada pelo ministro da agricultura Pema Gyamtsho. Será que a escala será tão potente?




E se outros países adotassem a prática? Além de um bem danado para o meio ambiente, estaríamos protegendo a nossa saúde, nos aproximando novamente do consumo local.Fica a dica!

 

Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Principais tópicos
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntx!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.