Carlos Osório, Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, publicou há algumas horas no seu instagram @osoriorj, que amanhã (8) é o Dia de Bike ao Trabalho. Essa iniciativa nasceu da Liga Americana de Ciclistas em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos em 1953 e acontece em datas diferentes no mês de maio em várias cidades no mundo.
No sul da Califórnia, por exemplo, a empresa que gerencia o sistema de metrô por lá, a Metrolink, oferece passagens de graça para ciclistas no Bike to Word Day. Na cidade de Boulder, em Colorado, 11 dos maiores restaurantes e padarias ofereceram café da manhã para qualquer pessoa que chegasse no estabelecimento de bicicleta em 2012. Vários famosos também já aderiram a bike para ir para o trabalho, como o ator brasileiro Rodrigo Hilbert e a modelo internacional e blogueira da Vogue Alexia Chung.
Uma ótima iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro foi o Sistema de Bicicletas Públicas, visando oferecer à cidade uma opção de transporte sustentável e não poluente. Implantado e operado pela empresa SERTTEL, com parceria do Banco Itaú, o projeto conta com 60 estações e 600 bicicletas, distribuídas nos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Botafogo, Urca, Flamengo e Centro. Saiba como usar sua bike do Itaú
.
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.