Achados da Guanabara

Achados da Guanabara

Publicado em:
21/3/2015
No items found.

Hoje, Dia Mundial da Água, o Menos 1 Lixo lança a campanha Achados da Guanabara,  em parceria com a Agência Staff,  Drone do Amor, Studio Great, Instituto Aqualung, Aqua Rio, Comlurb, Americanas.com, Enjoei, Shopping Leblon e voluntários do curso de Gestão Ambiental da UFF, liderados por Pedro Campos.

 

A nossa equipe saiu de barco pela Baía de Guanabara, no Rio, e, com a ajuda dos mergulhadores da Brasil Divers, saiu coletando todo lixo que achava pelo caminho.  Cada peça retirada das águas - vasos sanitários, mochilas, bonecos, portas e outras coisas assustadoras - ganhou um preço, calculado pelo biólogo Marcelo Szpilman de acordo com o tamanho do dano ambiental causado pela poluição. E o que era uma suspeita virou realidade: poluir sai caro, muito caro. O preço de uma "obra" dessas pode ir de R$ 300 mil a R$ 1 milhão. As peças coletadas na Baía estarão a partir de hoje na exposição “Achados da Guanabara: os presentes que a Baía da Guanabara nunca quis ganhar”,  no Shopping Leblon, no Rio, e ficarão ali até 28 de março. Quem quiser, pode até comprar: elas estão sendo vendidas pelo site Enjoei e pela Americanas.com

  O governo do Rio de Janeiro tem meta de sanear 80%  da Baía de Guanabara até 2016. Uma das ações tomadas foi a instalação de 15 ecobarreiras na Baía. Essas barreiras recolhem cerca de 330 toneladas de lixo por mês, sendo 10 toneladas recicláveis. Por ano são cerca de 4 mil toneladas de resíduos. Você vai ver com os próprios olhos como o lixo retirado da Baía é diversificado. Hoje, a partir das 12h.  

   

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.