A Imperatriz: o portal da criação e da abundância | 4º EP Copo ½ Cheio – 2ª temporada
Publicado em:
7/10/2025
No items found.
Como manifestar abundância, desbloquear a criatividade e usar a imaginação como chave pra criar novas realidades? A resposta pode estar na energia da Imperatriz, arquétipo do Tarô que representa a abundância, a fertilidade e o poder de materializar o que nasce dentro da gente.
No quarto episódio da 2ª temporada de Copo ½ Cheio, Fe Cortez mergulha nesse arquétipo do Tarô que simboliza o poder da criação, da fertilidade e da conexão com a Terra. A Imperatriz é quem transforma ideia em ação, semente em flor, imaginação em mundo.
Esse episódio é um convite pra liberar o fluxo criativo e entender que criatividade não é um talento pra poucos, é uma energia que todos podemos acessar quando estamos em estado de presença e entrega.
O que você vai encontrar neste episódio:
O significado da carta A Imperatriz no Tarô
Como usar o arquétipo feminino pra criar e nutrir projetos
A relação entre neurociência, estado de flow e criatividade
Exercícios práticos, como as páginas matinais do livro O Caminho do Artista, de Julia Cameron
Como transformar sabedoria interior em ação concreta
Fe Cortez nos convida a reconhecer a abundância que já existe e a confiar no poder criativo que move o universo, aquele mesmo que habita dentro de cada um de nós. Porque criar não é só inventar algo novo, é também nutrir o que já está vivo e florescendo.
O quarto episódio já tá disponível no canal da @menos1lixo no YouTube. Dá o play e conta pra gente: o que você quer criar a partir da sua própria abundância? QUERO ASSISTIR
✨ Agradecimentos e conexões ✨ Nessa temporada de Copo ½ Cheio, Fe Cortez utiliza o deck “Tarot of the Spirit”, de Pamela Eakins. Um agradecimento especial ao Ibiti Projeto pelo espaço, acolhimento e imagens de cobertura. Saiba mais aqui. Os looks dessa temporada são da maravilhosa Maria do Rosario. Conheça o trabalho dela aqui.
✨ Ficha técnica ✨ Apresentação e Roteiro: Fe Cortez Produção Executiva: Wagner Andrade Direção: André Dessandes Direção de Fotografia: Fred Borba Assistência de Direção: Wagner Andrade Edição: Marlo Giannotti Design: Giovanna Dotto Animação: Matheus Souza SEO e Lançamento: Carol Norberto Redação e Social Media: Juliana Menoio Coordenação de Conteúdo: Camila Benvegnú
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.