6 Razões pra sua empresa substituir copos descartáveis

6 Razões pra sua empresa substituir copos descartáveis

Publicado em:
8/11/2016
No items found.

O Menos 1 Lixo acredita e fortalece o poder do indivíduo. Entendemos que empresas, escolas, instituições de um modo geral são organismos formados por pessoas, nada mais justo que utilizar esse espaço e fomentar novos modelos de economia e possibilitar outras formas de educação ambiental. Afinal, passamos mais tempo nesses espaços do que na nossa própria casa, na maioria das vezes. E já são alguns dos nomes que aderiram ao nosso propósito e assim contribuem para reduzir o impacto ambiental que elas geram no meio ambiente. O copo tangibiliza a transformação na prática e é um agente multiplicador de transformação. Vem com a gente ver mais razões pra sua empresa substituir copos descartáveis de uma vez por todas:

As tampas de vários parceiros que já aderiram ao copo nos seus ambientes de trabalho :)


São muitos os motivos para aderir ao copo do Menos 1 Lixo na sua empresa e fazer parte desse movimento que vai muito além de um copo reutilizável. Trabalhamos na conscientização de que pequenos gestos fazem toda diferença. E se passamos boa parte da nossa rotina no trabalho... bom, é uma super revolução, né? Vamos lá?


1. Sua marca na nossa tampa

O copo do Menos 1 Lixo é uma plataforma de marketing ambulante. Isso porque podemos colocar a logo da sua empresa na nossa tampa! Ou seja, todo mundo vai carregar o copinho com a marca da sua empresa pra cá e pra lá :). A galera ainda vai promover educação ambiental com a mudança de comportamento e o estímulo dela por aí. E a sua marca vai ficar alinhada com esse propósito, de regenerar o planeta através de uma mudança de hábito.

2. Sua marca associada à sustentabilidade

Você associa a sua marca à sustentabilidade e aos conceitos que o copo do movimento carrega: autorresponsabilidade, colaboração e cuidado. O Menos 1 Lixo é a maior plataforma de educação ambiental do Brasil, que promove conscientização através dos copinhos e do ativismo ambiental nas redes.

3. O copo estimula uma nova visão de mundo
O copo do Menos 1 Lixo é um símbolo da mudança de cultura e a transformação de hábitos focada no coletivo, no planeta e na autorresponsabilidade. Ele estimula a reflexão de uma nova visão de mundo, com destaque na regeneração da natureza, e no nosso resgate de que somos parte dela e não estamos à parte. Que somos parte da solução e que nós precisamos investir nos futuros queremos construir hoje.

4. Copos reutilizáveis são mais econômicos que os descartáveis
O investimento em copos reutilizáveis compensa rapidinho, em alguns meses. Só no Brasil, são consumidos 720 milhões de copos descartáveis por dia, muitos deles em ambientes de trabalho. Isso gera uma economia financeira bem significativa. Ainda quer mais motivos pra sua empresa substituir os copos descartáveis? Vamo lá:



5. Você investe na economia nacional
O copo do Menos 1 Lixo fomenta o investimento da economia brasileira, já que ele é 100% produzido no Brasil. E é assim que a gente consegue garantir a responsabilidade socioambiental no pré e pós consumo do produto

6. Os copos tem controle de qualidade rigoroso
E é essa proximidade na produção dos copinhos que nos faz garantir a qualidade e durabilidade ele. O nosso controle de qualidade é rígido e estamos sempre de olho nesse processo de produção. Além disso, nos responsabilizamos pelo pós consumo do copo, fechando a cadeia do produto



Bora? Tá mais do que na hora da sua empresa substituir copos descartáveis! Faz um orçamento com a gente e vamos juntxs mudar o mundo HOJE!

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.