10 Dicas de presentes conscientes de Natal pra quem quer fugir do óbvio

10 Dicas de presentes conscientes de Natal pra quem quer fugir do óbvio

Publicado em:
19/12/2019
No items found.

Começou a época do ano do comprar, comprar, comprar, comprar... a gente quer te perguntar: pra que, pra que, pra que, pra que? :)

Dá pra honrar o ritual do presente sem comprar uma lembrancinha, sabe? O fim do ano também carrega uma energia de pressa, de muitas coisas pra fazer, muitas celebrações, e é natural que a gente se perca nesse movimento, comprando o que for mais fácil pra não perder o embalo. Mas a gente tá aqui pra te dar uma força. Dá um look nas dicas de presentes pra fugir do óbvio  


As possibilidades são: 

1- Presentear com o seu tempo. Já pensou em doar um dia do seu ano pra uma pessoa que você ama? Ela escolhe se vocês vão sair pra jantar no restaurante favorito dela, se vocês vão à praia ou se vão ficar o dia inteiro no sofá conversando sobre a vida. É um presente lindo e gostoso pra quem dá e recebe :)

2- Comprar uma experiência (um passeio guiado em uma trilha, um workshop de algum assunto que você sabe que a pessoa ama, um ingresso para um show!) 

3- Comprar um produto artesanal. Importante priorizar SEMPRE o pequeno ao invés do grande, o “feito aqui” ao invés do “made in China”. E usar o poder da sua energia financeira para investir em produtos ou serviços de empresas que cuidam, de verdade, da responsabilidade social, ambiental e tratam de maneira justa quem trabalha pra eles e quem paga pelo o que eles produzem (nós!). 

4 - Cosmética natural ativar! Você também pode fazer seu presentinho. Aqui tem 1001 receitas de cosméticos naturais (desodorante, esfoliante, etc) pra você presentear quem ainda não entendeu o rolê da necessidade da gente cuidar do que ingere e coloca no nosso corpo. É rápido, barato e uma super expressão de amor.



 5 - Um potinho de gratidão :) A gente esquece com muita frequência de agradecer às pequenas conquistas e celebrações de todo dia. Que tal fazer um vidrinho pra pessoa relembrar essas coisas quando quiser?


6 - Uma habilidade sua. Você ama desenhar? Se joga! Dá um desenho lindo de presente. Você ama escrever? Escreve um conto ou uma poesia :) Vale tudo e é puro amor!
 

7 - Assinaturas! A pessoa sempre quis assinar o Ciclo Orgânico? O Netflix? Investe em uma assinatura que a pessoa sempre quis aderir e nunca conseguiu ou em algo que ela sempre fala que quer e não deu tempo de concluir.;


8 - Mapa astral ou uma experiência semelhante. Quem nunca morreu de curiosidade pra saber sobre o seu mapa astral? Que tal?

9 - Aprendizado. Sabe aquela habilidade que a pessoa sempre quis aprender e acha que não consegue? Aprender a surfar, andar de bike, costurar? É um ótimo presente de impacto: você oferece uma oportunidade de crescimento e realização pra pessoa e ainda enche ela de empoderamento.

10 - Produtos que abracem a pessoa à sustentabilidade. Pode ser um kit seu de talheres e um guardanapo de pano que você mesmo fez ou um copo do Menos 1 Lixo. Em 2019, a gente tá concluindo com uma campanha linda pra gente desmistificar o que são os padrões de beleza impostos pela sociedade, sabe? Dá uma olhada nela aqui. A Fe Cortez fez um vídeo lindo com vários motivos pra você embarcar nessa com a gente.

Menos 1 Lixo
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.