São Francisco bane garrafinhas plásticas da cidade

São Francisco bane garrafinhas plásticas da cidade

Publicado em:
9/3/2015
No items found.

Se estiver indo para São Francisco

Certique-se de não levar garrafinhas plásticas

São Francisco, na Califórnia, é a primeira cidade dos Estados Unidos a banir as garrafinhas plásticas. A princípio, os estabelecimentos não poderão vender garrafas plásticas de menos de 600 ml e, gradativamente, elas serão completamente extintas da área.

Sem contar em todo o processo de produção - que leva água! - e descarte dessas garrafas. O impacto é tão grande que para suprir a demanda dos EUA, a indústria utiliza petróleo e energia suficientes para abastecer um milhão de carros. É muita coisa.

Outra questão que é importante é o fato de que as garrafas plásticas, quando entram em contato com a luz solar, sofrem um tipo de quebra de partículas cada vez menores chamadas microplástico. Este age como esponja, absorvendo pesticidas, metais pesados e poluentes orgânicos persistentes (POPs), que causam disfunções hormonais, neurológicas e reprodutivas. Quando jogadas ao mar, plânctons e pequenos crustáceos se alimentam dessas partículas, se intoxicam, também intoxicando pequenos peixes que os consomem. O processo se repete até chegar a peixes maiores e, logo, até o nosso prato.

A cidade já tinha abolido sacolas plásticas e embalagens de isopor como meta para atingir o lixo zero até 2020.

Estamos torcendo para que o Brasil também se movimente e tome uma iniciativa a favor dessa causa! Vamos torcer e fazer nossa parte ;)

 

 

 

M1L
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntas!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.