Glitter Comestível Caseiro | Saiba como fazer

22/2/2017

Quem nos conhece sabe o quanto a Fe Cortez, idealizadora do movimento, ama/é purpurina. Porém, ao tomarmos conhecimento de uma matéria recente que falava sobre a degradação do meio ambiente causada pelo glitter e purpurina (falamos disso aqui), que são microplásticos lançados nos oceanos, ela foi atrás de alternativas sustentáveis e biodegradáveis para manter o brilho, o glamour e a alegria sem continuar poluindo nosso planeta, além do vídeo que já compartilhamos sobre glitter ecológico.

Nessa jornada, encontramos a Gabi Campos, do blog "By Gabi Campos", que compartilhou uma receita de Glitter Comestível Caseiro, simples, rápida e que qualquer um consegue fazer. Veja só:

GLITTER COMESTÍVEL CASEIRO

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor (um pacotinho);

- 3 colheres de sopa de água gelada;

- Corante comestível da cor desejada.

Material:

- Borrifador (spray) de água;

- Tapete de silicone ou uma superfície "plástica";

- Pincel largo e macio;

- Microprocessador de alimentos ou um  liquidificador.

Como fazer:

Coloque a gelatina em pó num potinho de vidro e borrife a água gelada uniformemente,  sem misturar. Coloque no microondas por 30 segundos, parando a cada 10 segundos para misturar. Acrescente o corante alimentício e misture bem. Pincele a gelatina na superfície escolhida. Deixe secar por no mínimo 6 horas. Depois de seco, corte a folha em pedaços menores. Por fim, "bata" no microprocessador de alimentos ou em um liquidificador por alguns minutos. Para obter glitter de dois "tamanhos" use uma peneira.

Dicas da Gabi:

- Na receita original, recomenda-se ter paciência ao borrifar a água, e NÃO despejar. Realmente, fiz uma segunda vez e ficou diferente, o resultado com a água borrifada ficou melhor.

- Sugere-se direcionar um ventilador, mas testei secar sem nenhum recurso e também deu  certo.

- O Glitter não estraga, dá pra usar depois de vários meses, mas a umidade da sua região pode interferir na durabilidade dele.

- Quando for utilizar o Glitter na pasta americana use a cola de CMC ou glucose com água. Não use somente água.

VAMOS BRILHAR POR DENTRO TAMBÉM!!! Brincadeiras à parte, este assunto é seríssimo, gente! Sejamos conscientes!!! O planeta vem antes de qualquer coisa humana e é injusto ele pagar por nossos atos, ainda mais neste período de carnaval, onde as ruas viram um mar de purpurina. Vamos propagar essa ideia! Fazendo a nossa parte, já contribuímos muito para um mundo melhor. <3

Gostaríamos de agradecer a Gabi Campos por inspirar esta ideia! <3

#MaisFoliaMenosLixo

#PurpurinaEcológica

#FoliaSustentável

Fonte de inspiração: www.bygabicampos.com.br

Acessório Fe Cortez: Ecool

Imagens: Google e wikiHow

Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Principais tópicos
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntx!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.