Eu testei: desodorante caseiro/natural da Bela Gil

Eu testei: desodorante caseiro/natural da Bela Gil

Publicado em:
19/7/2016
No items found.
Dica Bacana Fe Cortez GIF - Dica Bacana Fe Cortez Menos1lixo GIFs

Você já deve saber que eu sou a louca dos desodorantes naturais e tô constantemente testando diversas receitas, né? Já perdi a conta de quantas vezes comprei um desodorante, usei e acabei dando pra alguém porque não funcionou para mim. Infelizmente, muitos dos desodorantes disponíveis no mercado são antitranspirantes, o que significa que eles bloqueiam as glândulas das axilas para evitar a transpiração. No entanto, isso é considerado prejudicial por médicos, uma vez que os antitranspirantes inibem a produção de suor, aumentando o risco de infecções nas glândulas axilares. Além disso, estudos em andamento sugerem que desodorantes contendo alumínio e parabenos, substâncias comumente encontradas em muitos produtos comerciais, podem estar associados ao câncer de mama, de acordo com o INCA.

Já enfrentei o problema do entupimento das glândulas axilares algumas vezes, o que resultou no aparecimento daquelas bolinhas dolorosas, sabe? Por isso, o assunto desodorante natural sempre me despertou muito interesse, por uma necessidade pessoal, se é que vocês me entendem.

Giphy, https://giphy.com/gifs/bela-gil-1sxW63AF4j5APvT4O8


Aí me deparei com o desodorante da Bela Gil, e pensei: se ela usa no Brasil, deve funcionar. Porque eu já tinha dado uma pesquisada e achei receitas de hidratantes, desodorantes e outros produtos criadas por gringos em países com um clima muito diferente do nosso. Uma coisa é fazer um hidratante pra passar na pele que está em contato com um frio de menos 2 graus. Outra bemmmm diferente é um pro calor de 40, tão comum na minha cidade maravilhosa.  E resolvi testar.

E o melhor é que você só precisa de 3 ingredientes: leite de magnésia, água filtrada e óleo essencial.


grátis Foto profissional grátis de análise, aroma, aromaterapia Foto profissional


Pra fazer o desodorante caseiro é muito fácil: só misturar os 3 ingredientes – leite de magnésia, água e óleo essencial da sua preferência -, colocar num potinho com saída spray, e tá pronto! É barato também, porque o leite de magnésia é um produto bem acessível e tem em qualquer farmácia.

  • 1/2 xícara de leite de magnésio
  • 1/4 de xícara de água
  • 1 colher de chá de óleo essencial da sua escolha.



Depois de feito, foi a hora de testar, e vamos às minhas impressões:

Katy Perry



Primeiro lugar: a textura é bem líquida, e no começo eu estranhei um pouco, porque tava acostumada a desodorantes de roll-on que costumam ser mais cremosos. Confesso que na primeira vez que usei pensei: que estranho ficar com o sovaco molhado, mas seca rapidinho e logo a gente acostuma.


Já tô usando há mais de um mês e não tive nenhuma coceira, inchaço, ou bolinha, tão comuns quando usava os desodorantes comprados em farmácias.

Não quero outra coisa na vida! :)

Algumas amigas usam direto o leite de magnésia, que é quase sem cheiro, mas reclamam que às vezes ele fica meio esbranquiçado em contato com a pele. Como essa receita leva água, ele dilui na proporção ideal que não ficou branquinho, e funciona do mesmo jeito. E eu curti o fato de poder colocar óleo essencial pra dar o cheirinho que eu gosto, que é de lavanda.

Outro dia aconteceu uma coisa engraçada, fui dormir na casa do meu namorado e esqueci de levar o desodorante, aí usei um rexona que tinha lá com cheiro de talco – powder, porque os nomes têm que ser em inglês né gente - e quando deitei ele falou: nossa, que sabonete foi esse que vc usou? E deu uma tossida, tipo, detestei. E eu disse, não é o sabonete, é o desodorante. Aí ele: ah, então traz o seu natureba pra cá que é muito melhor!! Fiquei feliz.

Ou seja, quesito funcionalidade: 10! Cheirinho: 10! Aparência: 10!

Valeu Bela! #tamojunto

Awkward Desperately Seeking Susan GIF

Sabe o que o desodorante natural tem em comum com o copinho retrátil da Menos 1 Lixo? Eles são agentes de transformação! Muitas pessoas dão os seus primeiros passos numa jornada mais sustentável através desses dois itens. Se você ainda não conhece o copinho reutilizável número #1 no rolê da sustentabilidade. garanta já o seu no site da Ekological.

Fe Cortez
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.