Especial Sagrado Feminino | Mulheres que Inspiram - Parte II

Especial Sagrado Feminino | Mulheres que Inspiram - Parte II

Publicado em:
16/3/2017
No items found.

Dando continuidade à campanha “Sagrado Feminino”, compartilhamos aqui e nas nossas redes sociais uma série de histórias  de mulheres que nos inspiram ao longo desta jornada e dedicam suas vidas em prol do desenvolvimento sustentável e cuidado com o nossas relações e o planeta. <3

Camila Carvalho – Tem Açúcar (@tem_acucar)

"O sonho é resgatar o hábito", define Camila Carvalho, fundadora do Tem Açúcar (já falamos sobre aqui). A carioca criou uma nova maneira de nos relacionarmos com nossos vizinhos através do compartilhamentos de bens e objetos, combatendo o hiper-consumo e o descarte, estimulando a colaboração, a camaradagem e o senso de comunidade. O sonho grande é resgatar o hábito de bater na porta do vizinho para pedir uma simples xícara de açúcar. Uma ótima maneira de economizar dinheiro, agir de forma sustentável e quebrar o gelo na hora de conhecer os vizinhos. Como o ditado diz: gentileza gera gentileza.

“A ideia é que o Tem Açúcar vire uma grande rede local de colaboração. Imagina o impacto que você pode causar no mundo começando pelo seu bairro..."

 

Roberta Salvador – Horganópolis (@horganopolis)

Nesta nova era, não toleramos o que intoxica física e moralmente nossa saúde e bem estar. Assim nasce a Horganópolis, startup criada pela Roberta Salvador após largar sua promissora carreira profissional para empreender sonhos. A empresa distribui, semanalmente, lindas cestas com alimentos 100% orgânicos que já vem higienizados e porcionados para o preparo das refeições. Aproveita-se absolutamente tudo! Não tem desperdício e é balanceado. E a receita já vem pronta, para uma, duas ou até quatro pessoas.

"Sustentabilidade é mais do que somente o respeito ao meio ambiente, que seria a base. É também a perpetuação das boas relações que se formam na cadeia produtiva e para tanto, as mulheres têm um papel fundamental, pois possuem um olhar delicado e ao mesmo tempo responsivo sobre aqueles que se envolvem na produção das pequenas até as grandes empresas.”

 

Heliene Oliveira – Serendipity (@heliene)

Munida de recipientes doados e flores descartadas de eventos do Rio de Janeiro, Heliene Oliveira, com a colaboração de Maurício Sangama, encontra nas flores um caminho para fazer o bem de maneira sustentável com a “Flor faz Bem”, uma das lindas iniciativas que participa. Mas não é só isso que a torna especial. A Heli, como carinhosamente a chamamos, é muito parceira nos sonhos do #Menos1Lixo e já compartilhou muitas histórias e dicas bacanas com a gente. Além disso, ela acredita na conexão emocional entre marcas e clientes e se dedica a contar boas histórias através da Quiron, despertando o protagonismo social e ambiental das marcas.

“Quando penso no papel da mulher na sustentabilidade, penso logo no desdobramento da função-mulher. São muitas funções! Escolhi focar no meu papel de mãe, que é a função que mais preenche a minha alma, e que mais me desafia a ser uma pessoa melhor. Quando virei mãe, percebi que as crianças já nascem com o chip da sustentabilidade embutido. O respeito pelo sagrado e o cuidado com a natureza já vem com eles!  Então, vejo que o meu trabalho é alimentar o relacionamento de conexão e encantamento que eles tem com a natureza. Isso acaba refletindo em atitudes que derivam da equação: conexão + encantamento = cuidado! Como recolher lixo dos outros na praia e sair com um pacote de ração para alimentar cachorros de rua. Ou como a Bibi, que escolheu fazer uma festa sem descartáveis quando completou 6 anos. Acho que sustentabilidade é isso: cuidado e gentileza refletidos em atitudes.

Continue acompanhando as histórias inspiradoras que preparamos pra você em nossas redes sociais (Facebook / Instagram). 😉

#MulheresQueInspiram #SagradoFeminino #DiaInternacionaldaMulher

#InternationalWomensDay  #WomensDay #HeForShe

M1L
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.