Copo ½ Cheio, o podcast da Fe Cortez

Copo ½ Cheio, o podcast da Fe Cortez

Publicado em:
22/9/2020
No items found.

Hoje é um dia muito especial pra mim. Nasce hoje um projeto que estou gestando há um tempo. Há um tempo eu queria um espaço para aprofundar mais alguns assuntos, há um tempo nós, enquanto humanidade, enfrentamos problemas e desafios que não podem ser resumidos a um post no Instagram, um vídeo curto no Youtube, muito menos a um tweet. Muitas vezes o que precisamos mesmo é um podcast!

E é isso mesmo que eu vim comunicar com muita alegria: a partir de hoje tenho um podcast para chamar de meu. Na verdade de nosso, porque esse é um espaço pensado para aprofundar temáticas urgentes e necessárias, em conjunto, e ele se chama Copo ½ Cheio.

No meio de tantas notícias ruins sobre caos climático e meio ambiente, e ainda mais agora, coronavírus, queimadas, bate um desespero e até uma sensação de impotência em muitos de nós. E podemos olhar pra isso e desistir, ou fazer desse limão a melhor limonada do planeta! Tem aquele ditado que diz que quando olhamos um copo com água pela metade, podemos pensar: poxa, ele está meio vazio. Ou que bom, ele ainda está meio cheio! E a escolha é nossa!

Ele nasce hoje porque hoje é o solstício da primavera, o momento do ano onde os dias começam a ser mais longos que as noites no hemisfério Sul do planeta, e com isso a vida tem mais energia para florescer. Primavera é sobre renascimento, sobre ver brotarem aquelas sementes há muito adormecidas, e esse é o convite.

Copo ½ Cheio é um convite a olhar pro mundo com outra lente, afinal Einstein já dizia: não se resolve um problema do mesmo lugar que ele foi criado. Por isso, precisamos de outros olhares, outros paradigmas e outras verdades para guiar a humanidade para uma nova história possível, e mais do que isso, desejável. A Nova Era que astrologicamente começou, saímos de Peixes para Aquário, e dizem os entendidos, essa Nova Era astrológica traz uma oportunidade de recomeço.

Nesse primeiro episódio, eu e André Carvalhal, meu amigo e comentarista especial nessa temporada, vamos aprofundar um pouco o conceito de Paradigma da Escassez, essa lente do copo meio vazio que guia muitas das nossas decisões enquanto sociedade, e como podemos fazer para começar a ver o copo meio cheio diante de tanta destruição. Para isso recebemos dois convidados ilustres, a psicóloga e colunista da Folha de São Paulo Vera Iaconelli, e o economista, professor e especialista em novas economias, Felipe Cunha.

Então, fica aqui o convite da primeira lente de copo meio cheio que podemos trocar: olhar pra essa crise e nela enxergar uma oportunidade.

Vamos tentar juntas e juntos?

Clica aqui pra ouvir o Copo ½ Cheio e acompanhar essa jornada rumo a um planeta em regeneração :)

Fe Cortez
Por:
topo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.