Como Calcular e Como Compensar

Como Calcular e Como Compensar

Publicado em:
23/8/2017
No items found.

A pegada de carbono é a medida do nosso impacto do meio ambiente. A medida da quantidade de CO2 que produzimos no dia-a-dia. Da mesma maneira que as pegadas deixam marcas sobre o lugar de onde viemos e para onde vamos, as pegadas de CO2 nos informam sobre os nossos rastros.A pegada de CO2 indica quanto utilizamos de combustíveis fósseis, como petróleo, carvão e gás. A queima de combustíveis fósseis emite Gases do Efeito Estufa (GEE), como o CO2. E por que é importante saber disso: porque esses gases contribuem para o aquecimento global!

Existem vários sites para calcular a sua pegada. No Menos 1 Lixo na Estrada, a Alarmanda personagem da Aline Matulja usou a calculadora para verificar quanto foi o rastro de CO2 que a viagem para a Asia da Fe Cortez produziu.A informação sobre a pegada de carbono é importante, mas não serve pra muita coisa se não evoluir para o cálculo da neutralização. Como bem disse Alarmanda, se todo mundo se preocupasse em plantar árvores para neutralizar os efeitos de uma viagem internacional (que deixa uma pegada de CO2 maior do que a de um ano inteiro), os passageiros de BOEING seriam responsáveis pelo plantio de uma floresta do tamanho de 2 campos de futebol!

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.