Berlim, a cidade mais vegana do mundo

Berlim, a cidade mais vegana do mundo

Publicado em:
1/4/2015
No items found.

Se você é vegetariano, sabe as dificuldades vividas diariamente quando o assunto é se alimentar. No Rio de Janeiro, por exemplo, são poucas as opções fora do eixo Centro-Zona Sul. Nos shoppings, então, nem se fala. Os restaurantes interiorizaram que praticantes do vegetarianismo só comem salada, o que nada mais é do que um senso comum absurdo. Afinal, existem milhares de opções que fogem do óbvio prato cheio de "verdes".

Já Berlim, na Alemanha, foi considerada a capital mundial vegan-friendly ecruelty-free

, de acordo com o site Happy Cow. A cidade tem a maior rede de supermercados veganos do mundo, chamada Veganz, e também tem em seu mapa urbano a primeira avenida vegana do mundo, a Schivelbeiner Straße. Nela, você encontra lojas de roupas, de calçados, cafés e  mais de 16 restaurantes onde só se vendem produtos livres de componentes de origem animal. Um oásis para os vegetarianos!

Recentemente Berlim ganhou mais uma atração: o Almadóvar Hotel, um hotel totalmente vegetariano. Segundo seus CEOS, Alexandra Muller Benz e Dr Axel Benz, o empreendimento apresenta uma proposta onde ética e estética estão lado a lado. Desta forma, os pratos servidos no hotel serão 100% vegetarianos, feitos apenas com produtos orgânicos, favorecendo fornecedores regionais e produtos sazonais. Propostas como essas foram tão positivas para o país que, nos últimos 3 anos, o vegetarianismo cresceu cerca de 800%, de acordo com o canal alemão DW.

Contudo, é importante lembrar que o vegetarianismo nem sempre é um bom sinal para o meio ambiente. A utilização de alimentos ultraprocessados, como macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote e refrigerantes, por exemplo, são tão danosos para a saúde, quanto para a natureza. Isso acontece porque eles geram uma grande quantidade de resíduos sólidos e requerem maior consumo de água e de energia em comparação aos alimentos minimamente processados. Por isso, lembre-se de sempre preferir produtos orgânicos e não transgênicos. A natureza e a sua saúde agradecem ;)                

M1L
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.