Universo Paralelo: a exposição inspirada na grande questão: Qual nosso papel no mundo?

Universo Paralelo: a exposição inspirada na grande questão: Qual nosso papel no mundo?

Publicado em:
11/12/2015
No items found.

Qual o seu papel no mundo? Já parou pra pensar? Já parou pra pensar que nós, seres humanos, muitas vezes somos como uma praga que cresce e se multiplica usurpando os recursos naturais? Mas que também podemos ser os agentes de restauração e equilíbrio da Terra? 

A fotógrafa Renata Dillon pensou nisso e foi dessa reflexão que surgiu seu mais recente trabalho, intitulado Universo Paralelo. No dia 17 de dezembro, a partir das 19h, em pleno coração do Rio, no  bucólico Jardim Botânico do Rio de Janeiro, será a abertura da exposição.

Morando atualmente em Miami, a carioca Renata fotografa há mais de oito anos, sempre criando projetos em séries temáticas, mesclando influências de sua vida e formação. E nesse trabalho, nos convida a refletir sobre o mundo e o nosso papel. Através do seu olhar sensível e preciso, Renata nos lembra que todas as grandes mudanças sempre se iniciam com a reflexão individual interior. Tudo a ver com o Menos 1 Lixo né? E com todas as grandes transformações que vemos acontecer.

Essas mudanças de percepção e atitude, mesmo que pequenas, como parar de usar os copos descartáveis, ou olhar o outro no olho, são essenciais para que a gente seja capaz de uma convivência mais respeitosa e menos predadora em relação ao nosso planeta. Tudo muda a partir das micro mudanças de atitude.

A exposição vai até 03 de janeiro, e é gratuita!

Jardim Botânico do Rio de janeiro – Rua jardim botânico 1008, casa 6.

Vale conferir!

Fe Cortez
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.