Top 5 site e apps pra se desfazer das roupas

Top 5 site e apps pra se desfazer das roupas

Publicado em:
3/2/2018
No items found.

Essa semana rolou o segundo (e tão esperado!) episódio da websérie Desafio Armário Cápsula: a montagem! E como será que ficou o armário da Fe? Ela contou com uma super ajuda da Vivi Cardinali, consultora de imagem e estilo (com propósito)! Se você ainda não assistiu, dá um play aqui:

 

Muita gente fica na dúvida do que fazer com as roupas que não entraram no armário cápsula, e a gente falou um pouco sobre isso nesse texto aqui. E depois da triagem, sempre tem aquela pilha das peças que você não quer mais, então vamos pensar em um destino consciente pra elas? A moda está entre as 5 indústrias mais poluentes do mundo, e quando pensamos na quantidade de recursos que foram usados pra confeccionar tanta roupa que fica jogada num canto de armário, essa conta não fecha. A gente contou também que por segundo 1 caminhão de lixo têxtil é desperdiçado no mundo, indo parar em lixões, aterros, nos mares e oceanos ou sendo incinerados. Então a melhor coisa a fazer é que essa peça seja destinada para ter uma segunda vida útil, melhor ainda se for sendo usada por outra pessoa. Bora botar essa energia pra circular! A primeira sugestão é ver entre os amigos e a family se alguém se interessa por aquela peça, mas migs, vamos combinar de avisar pras pessoas pegarem só aquilo que vão usar? Do que adianta sair do canto do seu armário e ficar parada no armário do coleguina? Nada né. Se você já fez isso e ainda sobraram peças, a gente vai te propor um Top 5 sites e aplicativos pra você dar um destino à pilha do não.

  1. Enjoei

Já pensou em circular a energia vendendo sem sair de casa por esse Brasilzão? O Enjoei é um site super bacana e descolado que faz a mediação entre tudo o que você quiser vender, mas o bazarzinho de roupas é ainda o carro-chefe da galera. Você monta sua própria lojinha e pode compartilhar com seus amigos, a família e vender pra qualquer lugar que tiver um comprador! Você dá uma vida novinha pra aquela peça que nunca mais saiu do seu armário e que vai passar a ter outro valor pra alguém bem legal. Capricha nas fotos, seja camarada nos preços e manda ver na lojinha!

  1. Peguei Bode

Se você tem peças de luxo pra vender, sem desespero! O Peguei Bode foi criado pelas irmãs Gabriela e Daniela justamente pra quem não quer mais as suas peças de luxo e não sabe o que fazer com elas. Foi o primeiro site do Brasil dedicado a esse segmento e tem de tudo: sapatos, bolsas e, claro, roupas incríveis das maiores marcas do mundo. Rola uma troca de quem curte essa parte da moda e quer compartilhar essa indústria de desejo.

 
  1. Roupa Livre

Mas se você tá a fim mesmo é de trocar suas roupinhas por outras semi-novas, que acha que fazem mais sentido no cápsula pra chamar de seu, também não tem problema! O Roupa Livre é um aplicativo incrível que reúne uma galera disposta a trocar energia. São mais de 12 mil pessoas e a Vivi é uma das embaixadoras do projeto. O movimento é lindo e transforma a nossa relação com o consumo. Só não vale trocar a compra da loja pela troca no Roupa Livre, já que tem uma galera que tá ficando viciada em troca, e isso não é nada bom, e nada tem de consciente nesse consumo!

  1. Tem Açúcar

O Tem Açúcar funciona pra tudo! É um aplicativo que busca estimular a colaboração entre as pessoas que moram por perto, resgatando aquele hábito de perguntar se o vizinho tem açúcar, sabe? Então, dá pra trocar ou doar suas roupas com uma galera que mora pertinho de você, economizando ainda o preço dos correios e toda a poluição da entrega. É só postar o que você quer doar, e seu vizinho pega em mãos, é ainda uma ótima forma de fazer amigos nas redondezas. Legal, né?

  1. ReCiclo

E se você quiser doar tendo certeza que as peças terão destino correto, tem um projeto incrível da C&A: o ReCiclo. É um programa de coleta de roupas usadas (de qualquer marca!) pra que elas seja reutilizadas em novas peças. Eles fazem uma triagem e doam uma parte para projetos sociais, e a outra parte vai para upcycling e reciclagem. A roupa só precisa estar higienizada, nada mais! Não é maravilhoso? São 29 lojas da C&A que recebem, dá uma olhada aqui.

Então liga o som, ouve nossa playlist no Spotify feita especialmente pra esse momento pela DJ Mary Olivetti, e começa já o seu desafio do armário cápsula! Afinal, menos roupa faz muito mais sentido! E ó, não esquece de usar a #desafioarmariocapsula pra gente acompanhar todo mundo que tá fazendo, e cocriar um movimento lindo de moda mais consciente e sustentável. Vamos juntxs?

Menos 1 Lixo
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.