Série de fotografia retrata pessoas cercadas por seus próprios lixos

Série de fotografia retrata pessoas cercadas por seus próprios lixos

Publicado em:
15/1/2015
No items found.

Não nos damos conta de quanto lixo produzimos a cada semana: se juntarmos todas as garrafas, papéis e embalagens usados, o resultado será surpreendente. Para provar isso, o fotógrafo americano Gregg Segal reuniu alguns voluntários para fotografá-los no meio de todo o lixo produzido por eles em uma semana.

O resultado é chocante. Segal fotografou tudo no jardim da sua casa, na Califórnia, e montou a série “7 days of garbage”, que ficou em exposição no Brooklyn, em Nova York. Nas fotos, os personagens são de todas as idades, de diferentes classes sociais, deitados na grama, na areia ou na água, cercados por pilhas de lixo produzido por eles mesmos. Cascas de melancia, embalagens plásticas de comidas congeladas, garrafas de vidro, pacotes de cereal e outros resíduos a gente vê por ali.

Segal contou que alguns dos participantes editaram suas pilhas de lixo por vergonha da realidade. Para ele, existe algo de humilhante nas fotos, mas não deixa de ser construtivo. As fotos, no fim, são esteticamente interessantes e atingem o objetivo: fazem pensar sobre o lixo que produzimos.

O fotógrafo conta em seu site que o interesse por lixo começou ainda pequeno. No seu aniversário de 11 anos, ele ganhou uma câmera fotográfica de presente e fotografou o lixo dos vizinhos. Segal diz ainda que a mãe soube que o filho seria um fotógrafo no momento em que viu a foto, e que tem sorte de ter uma mãe que enxergou as imagens como arte ou, pelo menos, como um material que valia a pena ser documentado. 

Alexia Chlamtac
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.