PL490: Anulação das demarcações e dos direitos indígenas

PL490: Anulação das demarcações e dos direitos indígenas

Publicado em:
28/6/2021
No items found.

O desrespeito aos direitos indígenas ameaça o futuro do Brasil e o futuro da humanidade. Este projeto PL490 abre o novo caminho de genocidios para o nosso povo, e não podemos calar a nossa voz diante desse governo anti-indígena.

Estamos aqui vivo na luta, enquanto nós estivemos vivos nós vamos continuar lutando até o último guerreiro.

Não podemos perder o que nós conquistamos na constituição de 1988.
A justiça tem que prevalecer e respeitar o direito indígenas como está escrito na constituição, se não fazer isso, ele vai com certeza rasgar o que está dentro da lei do Brasil.

O tratamento que a Justiça Brasileira tem dispensado às comunidades indígenas, aplicando a chamada “tese do marco temporal” para anular demarcações de terras, é sem dúvida um dos exemplos mais cristalinos de injustiça que se pode oferecer a alunos de um curso de teoria da justiça. Não há ângulo sob o qual se olhe e se encontre alguma sombra de justiça e legalidade. Este Supremo Tribunal tem em suas mãos a oportunidade de corrigir esse erro histórico e, finalmente, garantir a justiça que a Constituição determinou que se fizesse aos povos originários.

Líder Indígena do povo Paiter Surui, Naraymat Suruí também é coordenador do Centro das Plantas Medicinais Olawatawa além de ser super parceiro do Menos 1 Lixo
Naraymat Suruí
Por:
fundo
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.