Esfoliante de mel e café

Esfoliante de mel e café

Publicado em:
23/1/2019
No items found.

Você sabe que os esfoliantes de farmácia quase sempre têm microplásticos, né? As micro esferas coloridas são extremamente perigosas pra sua saúde e pros oceanos, já que não são filtradas pela rede de esgoto e são confundidas por alimentos por peixes e outros animais marinhos. Além disso, eles são geralmente muuuuito caros e cheios de embalagens plásticas que muito provavelmente não serão recicladas. São muitas as receitas de esfoliantes naturais, mas vou te contar a que eu mais gosto, que é da musa Carol Cronemberger. Me conta qual o seu favorito?

INGREDIENTES

1 xícara de mel

1/3 xícara de azeite (ou o óleo vegetal que você quiser)

1 colher de sopa de café em pó

1 colher de café de óleos essenciais (é opcional, mas vale pra ficar bem cheirosinho. As sugestões da Carol são: laranja, gengibre, cardamomo, grapefruit, lavanda, alecrim, teatree, tomilho, erva doce, orégano e manjericão).

Bate bastante o mel em uma vasilha de vidro ou porcelana e os óleos até ficar beeeem homogêneo. Depois acrescenta o café e o azeite e continua batendo bastante. Assim que você sentir que tá pronto e bem homogêneo (e fica bem escurinho, fica lindo!), é só colocar em uma embalagem pra guardar. Essa quantidade dá um vidro de 400 ml, é bastante coisa, mas dura bastante. Dá pra acrescentar tudo o que você quiser: argila, própolis, canela em pó.. só observar como seu corpo se comporta :)

Nina Marcucci
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.