Como passar o carnaval com o armário cápsula?

5/2/2018

Ei! Que tal um desafio dentro do desafio? O carnaval é uma época incrível, com brilho, paetê e fantasias que deixam a gente feliz pra caramba, né? Já falamos sobre as purpurinas amigas do meio ambiente, já deu olhada? Clica aqui. Acabaram as desculpas pra usar microplástico na folia, combinado?   Mas quem não tem aquela mala cheia de fantasias de milhões de carnavais? Pois é! Vamos aplicar o conceito do consumo consciente também pras datas festivas? Simmmm! Pensando nisso, convidamos o Pedroca que fez aquele vídeo maravilhoso do Desabafo Blogueira ecológica pra participar do desafio #1fantasiapor1semana! E convidamos a Bruna Abreu, figurinista que tem um projeto bacanérrimo de arte com fantasias de escola de samba que iriam pro lixo, pra montar uma fantasia glamourosa pra ele pular os bloquinhos por aí só com upcycling! Já tá roendo as unhas de curiosidade? Dá um play aqui:

 

Curtiu? Que tal encarar esse desafio também? A dica número 1 é simples: escolha uma fantasia leve e que seca rápido.  Daí você chega do bloco, lava, pendura e pronto! Não tem necessidade da gente ficar trocando de fantasia todos os dias e escolher uma roupa prática e levinha também ajuda no calor e te dá muito mais disposição pra pular o carnaval. Vale mesmo é investir na maquiagem e na purpurina biodegradável. Você ainda desenvolve a sua criatividade e se destaca por aí.

A Bruna montou uma fantasia super versátil pro Pedroca reaproveitar todos os acessórios. Mas os acessórios não dá pra lavar, né? Mas dá pra deixar eles bem limpinhos e cheirosos com o super power desodorante de roupa. É só misturar metade de água com ¼ de álcool e ¼ de vinagre (também rola colocar algumas gotinhas de óleo essencial que você quiser), borrifar e esperar secar. Enquanto seca a fantasia, secam os acessórios. E quando você acordar no dia seguinte já vai tá pronto pra pular o carnaval sem precisar escolher uma nova fantasia nem impactar negativamente o planeta consumindo mais e mais fantasias em todo o carnaval que começa.

Bora economizar tecido e planeta e ter mais roupa por mais tempo? Tem mais dicas? Manda pra gente! E não esquece de marcar a hashtag #desafioarmariocapsula

Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Principais tópicos
Tags em destaque

VOCê TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Vamos Juntx!

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no Menos 1 Lixo!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.